Luan e Fabiana Beltrame estreiam no Pan de Toronto neste domingo

Sábado, 11/07/2015 - 21:41
comentário(s)

Com seis atletas já confirmados, o Vasco está bem representado nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que estão sendo realizados em Toronto, no Canadá.

Na Seleção Brasileira sub-22, o zagueiro Luan, capitão da equipe, terá a missão de levar o país ao ouro após 28 anos sem uma medalha dourada. Capitaneada pela campeã mundial Fabiana Beltrame, o remo vascaíno também será representado pelos atletas Renato Cataldo e Yanka Britto. O clube conta também com as participações dos remadores cruzmaltinos Ariel Suarez e Cristian Rosso, argentinos medalhistas de ouro em Guadalajara (2011).

- Estou bastante ansiosa. Estou me sentindo bem preparada. Agora é dar o meu máximo na competição para conseguir um bom resultado - disse ao site oficial do Vasco Fabiana Beltrame, que estreia no domingo (12), na prova skiff simples leve, às 11h10.

Cria das categorias de base de São Januário, Luan já possui uma história na Seleção Brasileira. O zagueiro já foi convocado algumas vezes na categoria sub-20 e conquistou o Torneio Oito Nações em 2012 e o Quadrangular Internacional no mesmo ano. O sonho do ouro para o atleta é uma motivação a mais, já que o país está há quase três décadas sem garantir o primeiro lugar no pódio.

- Conversamos bastante sobre isso. Estamos há um bom tempo sem ganhar uma medalha de ouro no Pan. Podemos entrar para a história! Não podemos deixar que isso seja um peso, mas sim uma motivação. Que a gente consiga isso com muito trabalho - disse o vascaíno com exclusividade ao site oficial do Vasco.

Em sua estreia na 17º edição dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil joga contra o Canadá, a equipe da casa. A partida acontece neste domingo (12), às 21h30 (Horário de Brasília). Contra o país sede, Luan revela suas expectativas para fazer um grande jogo.

- Estou bastante motivado. Treinamos bastante na Granja, fizemos dois bons amistosos. Temos que tomar muito cuidado na estreia, pois o Canadá é o time da casa e o estádio estará cheio. Espero fazer um grande jogo e sair com a vitória. É sempre bom disputar um Pan, estou muito feliz. Todos sonham em estar em grandes competições, como um Pan e uma Olímpiada. Espero fazer bem o meu papel - garantiu o capitão da Seleção Brasileira sub-22.



Fonte: Site oficial do Vasco