Com Luan no time titular, Seleção do Pan venceu jogo-treino contra time canadense por 4 a 0

Quinta-feira, 09/07/2015 - 11:46
comentário(s)

No último teste da Seleção Brasileira Masculina antes da estreia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o time do técnico Rogério Micale derrotou o SC Waterloo, time profissional canadense, por 4 a 0. Clayton, Euller, Luciano e Dodô marcaram os gols da vitória na noite desta quarta-feira.

Mais preocupados em executar aquilo que vem sendo praticado nos treinamentos para dar continuidade a preparação da equipe para o Pan, o Brasil construiu o resultado com calma e naturalidade. O que se viu foi um time de bola no chão, variando as ações ofensivas e buscando entrosamento.

Quem abriu o placar foi Clayton. Ele recebeu um cruzamento certeiro de Luciano dentro da área e, com categoria, tocou para as redes. Em seguida, coube ao lateral-esquerdo Euller ampliar o placar. Em uma bela jogada, ele trouxe da ponta para o meio e chutou da entrada da área em arco, tirando qualquer chance de defesa do goleiro.

Na segunda etapa, com o time bastante modificado pelo técnico Rogério Micale, o Brasil seguiu ditando o ritmo da partida. Demorou um pouco mais para sair, mas o terceiro gol compensou. Bruno Paulista roubou a bola, Lucas Piazon tocou para Erik, que lançou Luciano pelo meio da zaga. Em lance de rara habilidade, ele encobriu o goleiro e completou esta obra coletiva.

Para completar o placar, mais um gol que mostrou a essência do jogo coletivo. Eurico lançou Lucas Piazon, que dominou pela esquerda e tabelou com Dodô pelo meio. Foi ele mesmo quem achou Gilberto arrancando pela linha de fundo. O lateral cruzou na medida, Luciano tentou completar, mas foi Dodô quem apareceu para dar números finais ao placar.

Depois desta vitória por 4 a 0, a Seleção Brasileira ainda tem mais três dias de treinamentos antes da estreia na competição. Brasil e Canadá se enfrentam pelo Grupo A no domingo, às 17h30 (18h30 de Brasília), em Hamilton.

BRASIL
Andrey, Tinga (Gilberto), Luan (Gustavo Vernes), Bressan e Euller (Vinícius); Barreto (Bruno Paulista), Eurico e Rômulo; Luciano (Erik), Dodô (Lucas Piazon) e Clayton




Fonte: CBF