Maracanã já vendeu ingressos para setores destinados ao Vasco no clássico diante do Fluminense

Quarta-feira, 08/07/2015 - 13:54
comentário(s)

A decisão da CBF de determinar que o clássico entre Fluminense e Vasco no próximo dia 19 seja realizado com torcida única no Maracanã levanta algumas questões que terão de ser resolvidas pelos organizadores. A primeira delas: os ingressos. A concessionária que administra o estádio iniciou a venda de ingressos para o clássico no dia 26 de junho, para sócios do Fluminense, e no último dia 2 para os demais torcedores. Centenas de bilhetes para o setor que seria do Vasco - o Norte, do lado esquerdo da tribuna - e também para os setores mistos do Maracanã já foram comprados. Consultada, a concessionária afirmou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a medida - e continua a vender os bilhetes em seu site (imagem).

Outra questão também preocupa: como proceder no setor de cativas. Trata-se de um setor misto com proprietários torcedores de diversos clubes. Consultado, o major Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), afirmou que ainda não se reuniu com a concessionária para debater esses temas, o que espera fazer nesta quarta-feira. Em outras ocasiões, ele já afirmou que seria possível garantir a segurança com qualquer formatação, mas sem deixar de admitir que este clássico se tornou o de maior risco nos confrontos entre os grandes cariocas.

O major explicou que, em teoria, não poderia deixar nenhum torcedor com uniforme do Vasco entrar no estádio com a determinação de torcida única, até pela segurança do próprio cruz-maltino. Disse ainda que poderia haver problemas mesmo com torcedores sem uniforme em comemorações de gol, por exemplo. Um torcedor que comemore um gol do Vasco e, com isso, comece uma confusão, poderia ser levado ao Juizado Especial do Torcedor pelo artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que trata de promover tumulto ou incitar a violência.

Esta, contudo, não é por enquanto uma posição definitiva e as partes ainda terão de conversar para chegar a um consenso sobre como será a segurança com torcida única. Silvio Luiz adiantou que mesmo somente com a torcida tricolor o esquema de segurança será equivalente ao do clássico em termos de efetivo.




Fonte: Blog Bastidores F.C. - GloboEsporte.com