Vasco faz semifinais das Taças Guanabara Juvenil na 4ª e Infantil na 5ª-feira, sempre às 10h em São Januário

Terça-feira, 30/06/2015 - 00:34
comentário(s)

Foi encerrada no último fim de semana a fase de classificação do primeiro turno dos Estaduais sub-15 e sub-17. O desempenho do Vasco da Gama neste período da competição foi excelente e mostra que a "Fábrica de Craques" segue funcionando a todo o vapor em São Januário. O Gigante da Colina chegará nas semifinais com o posto de melhor equipe da Taça Guanabara nas duas categorias.

Infantil segue com 100% de aproveitamento no Carioca

Formado por jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001, o infantil vascaíno venceu todos os 13 jogos que disputou no Campeonato Carioca. O sub-15 marcou 49 gols e possui o ataque mais positivo. Quem também vem fazendo bonito é o sistema defensivo, composto por Lucão, Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Rafinha, que sofreu apenas 10 gols e é, no momento, o melhor do torneio.

Outro ponto que merece ser destacado na campanha do sub-15 é o seu desempenho nos confrontos mais esperados: os clássicos. Com um futebol envolvente e de muita velocidade, o Vasco superou o Fluminense (2 a 1), o Flamengo (3 a 2) e o Botafogo (2 a 1). Victor César, com 11 gols, Paulinho, com nove, e João Pedro, com sete, estão entre os principais goleadores do Estadual.

Na semifinal, que será realizada nesta quinta-feira (02/07), às 10 horas, no Estádio de São Januário, o cruzmaltino terá pela frente o Fluminense, um dos seus maiores rivais. Se derrotar o alvinegro, o time vascaíno disputará a decisão no domingo (05), em horário que ainda será definido, também na Colina, contra o vencedor do duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu.

Juvenil fez campanha segura na Taça Guanabara

Superado por Tigres e Friburguense, quando atuou com um time alternativo, o sub-17 não manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, mas também fez uma campanha invejável. O grupo dirigido por Marcus Alexandre conquistou 11 vitórias e terminou a primeira fase com 33 pontos, três a mais que o segundo colocado Flamengo.

Hugo Borges, com sete gols marcados, Paulo Vitor, com seis, e Miguel Pereira, com cinco, foram os jogadores que mais balançaram as redes pelo juvenil. Durante os 13 jogos, o clube da Colina anotou 35 tentos, número que só é inferior ao do Fluminense, com 53. Assim como Botafogo e Flamengo, o Vasco sofreu apenas nove gols e possui a melhor defesa do torneio.

Na próxima quarta-feira (01), às 10 horas, em São Januário, o cruzmaltino brigará por uma vaga na final com o Botafogo, adversário que superou na semana passada pelo placar de 1 a 0. Levando a melhor sobre o clube de General Severiano, o Gigante terá pela frente Flamengo ou Fluminense, equipes que também já venceu nesta edição da competição estadual.



Fonte: Site oficial do Vasco