Juvenil: Já classificado e com time misto, Vasco perde para o Friburguense: 2 a 1

Sábado, 27/06/2015 - 15:14
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo. De virada, Sub-17 perdeu para o Friburguense por 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Ruan Nascimento. #CariocaSub17.

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
O resultado não mudou a situação do Vasco, que já estava classificado e com o primeiro lugar da Taça Guanabara garantido. #CariocaSub17.

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Pensando na semifinal, que será na próxima quarta-feira, Sub-17 jogou hoje com um time alternativo, sem alguns titulares. #CariocaSub17.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Já classificado, Sub-17 poupa titulares e perde para o Friburguense

Melhor equipe do Campeonato Carioca sub-17 até o momento, o Vasco se despediu com derrota da fase de classificação da Taça Guanabara. Com um time reserva, o Gigante da Colina subiu a serra para enfrentar o Friburguense e acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1. Ruan Nascimento marcou o gol vascaíno.

O insucesso no Estádio Eduardo Guinle não mudou a situação cruzmaltina. Com 11 vitórias em 13 jogos, o clube de São Januário avançou de fase na primeira colocação. Na semifinal, que será realizada nesta quarta-feira (01/07), o Vasco enfrentará o quarto colocado Botafogo. Flamengo e Fluminense duelam no outro lado da chave.

O JOGO

Sonhando com uma vaga na próxima fase da Taça Guanabara, o Friburguense entrou em campo disposto a fazer valer seu mando de campo. Apoiado por seu torcedor, que marcou presença em bom número ao Estádio Eduardo Guinle, o time da casa foi para cima, mas pouca coisa conseguiu produzir nos primeiros 20 minutos. A melhor oportunidade foi vascaína. Aos 16 minutos, Alexandre cobrou escanteio e Miguel cabeceou para boa defesa do goleiro.

Apesar de encontrar dificuldades para propor o jogo, o Vasco foi levemente superior ao time de Friburgo no decorrer da etapa inicial. Aos 31 minutos, Miguel pressionou a defesa, recuperou a bola e serviu Somália, que chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Rodrigo Coutinho arrancou pela ponta esquerda e deixou Somália em boas condições. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol.

Antes do término do primeiro tempo, Alexandre colocou o goleiro do Friburguense para trabalhar com um forte arremate de longe, aos 35 minutos. A equipe mandante, que insistiu nas ligações diretas e em cruzamentos para a grande área, chegou a balançar as redes após a parada técnica numa bola parada, porém seu gol foi anulado pelo trio de arbitragem, que assinalou um impedimento de maneira correta.

Na etapa final, o jogo se manteve equilibrado. O Friburguense desperdiçou uma grande chance aos 13 minutos. A finalização passou por cima da meta defendida por João Pedro. Marrony foi o primeiro cruzmaltino a assustar. Aos 15 minutos, ele recebeu na intermediária e chutou para grande intervenção do camisa 1 rival. Na sequência, Alexandre cobrou escanteio e Ruan Nascimento abriu o placar: VASCO 1 x 0.

Precisando da vitória, o Frizão se lançou ao ataque em busca do empate e acabou sendo premiado três minutos depois do tento anotado pelo Gigante: FRIBURGUENSE 1 x 1. A partir daí, uma série de oportunidades desperdiçadas. Marrony, João Bernardo e Alexandre foram os que mais assustaram pelo cruzmaltino. Aos 40 minutos, quando todos apostavam no empate, o time da casa balançou as redes através de uma bola parada: FRIBURGUENSE 2 x 1.

Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório (Walner), Matheus Paes (Ruan Nascimento), Roger Thomaz e Rodrigo Coutinho; Rodrigo Fernandes, João Bernardo, Felipinho (Marrony) e Alexandre; Miguel (André Felipe) e Somália (Ruan Batista). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Friburguense 2 x 1 Vasco

















Fonte: Flickr oficial do Vasco