Juvenil: Já classificado para as semifinais da Taça GB, Vasco mira clássico diante do Botafogo

Segunda-feira, 15/06/2015 - 20:13
comentário(s)

O primeiro objetivo traçado pela comissão técnica da categoria sub-17 do Vasco da Gama foi atingido. Com a vitória diante no Madureira, no último sábado (13/06), em Conselheiro Galvão, o Gigante da Colina confirmou sua classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O triunfo por 3 a 0, obtido graças aos gols de Paulo Vitor, Douglas Luiz e Miguel Pereira, fizeram o juvenil chegar aos 30 pontos e abrir seis de vantagem para o quinto colocado, o Flamengo. Como restam apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação e o rubro-negro possui quatro vitórias a menos, o cruzmaltino não pode mais deixar o G4.

- Importante vitória contra o Madureira. Não fizemos um jogo de qualidade, mas o importante foi fazer os três pontos e conquistar essa classificação antecipada para a semifinal. Agora vamos decidir só a posição que iremos ficar. A primeira parte do planejamento foi cumprida- comemorou o treinador Marcus Alexandre.

No próximo fim de semana, em São Januário, o Vasco terá pela frente seu principal concorrente ao posto de primeiro lugar. Vice-campeão da Copa do Brasil, o Botafogo será o penúltimo adversário no período inicial da Taça Guanabara. Além de poder confirmar o posto de melhor equipe, o Gigante da Colina defenderá sua invencibilidade em clássicos.

- Todos estão criando uma expectativa muito grande. O Botafogo tem uma equipe muito forte, mostrou isso sendo vice-campeão da Copa do Brasil. Na nossa cabeça, esse será mais um jogo importante desse semestre. Temos que ter calma, tranquilidade. Veremos quais jogadores possuem condições de atuar. Queremos fazer uma grande partida no sábado - concluiu o treinador cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco