Juvenil: Treinador Marcus Alexandre fala sobre estreia do Vasco na Taça BH, que será no dia 9 de julho contra o Bahia

Sábado, 20/06/2015 - 12:23
comentário(s)

Organizada pela primeira vez para a categoria sub-17, a Taça Belo Horizonte teve sua tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol na última semana. Campeão nos anos de 1991, 1992 e 2013, quando a competição era disputada por times sub-20, o Vasco fará sua estreia no dia 09 de julho, contra o Bahia, na Arena do Jacaré.

Ainda na fase de classificação, o Gigante da Colina irá duelar com mais três equipes: o PSTC (PR), o Avaí e o América Mineiro. Garantem a classificação para a próxima fase as duas equipes de melhor campanha no grupo. Além de atuar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o cruzmaltino também jogará em Belo Horizonte, no Campo da PUC.

- A competição possui um nível muito grande. Qualquer vacilo pode nos deixar fora, impedir nossa classificação. Quem não é o do meio do futebol, pode achar que o PSTC é o time mais fraco. Se engana, pois é um clube que possui uma estrutura muito boa e já revelou vários atletas importantes, como Dagoberto, Fernandinho e Jádson. É o clube que revela mais jogadores no Paraná. O América Mineiro, o Bahia e o Avaí também fazem um grande trabalho. É uma chave complicada - afirmou o treinador Marcus Alexandre.

Em 2015, o clube de São Januário será representado por jovens nascidos nos anos 1998 e 1999. Nas temporadas em que dividiram uma categoria, as duas gerações levaram o Gigante ao topo. A última vez que isso aconteceu foi em 2013, quando o sub-15 conquistou a Taça Guanabara, a Copa do Amizade Brasil-Japão, o Carioca e o Torneio Guilherme Embry.

Lista de jogos do Vasco na primeira fase da Taça Belo Horizonte:

09/07/2015- Vasco da Gama x Bahia- Arena do Jacaré, Sete Lagoas
11/07/2015- Vasco da Gama x PSTC (PR)- Campo da PUC, Belo Horizonte
13/07/2015- Vasco da Gama x Avaí- Arena do Jacaré, Sete Lagoas
15/07/2015- Vasco da Gama x América (MG)- Campo da PUC. Belo Horizonte

Fonte: Site oficial do Vasco