Infantil: Vasco faz 4 a 0 no Friburguense e termina 1ª fase da Taça GB com 13 vitórias em 13 jogos

Sábado, 27/06/2015 - 16:58
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Em Nova Friburgo, Vasco derrotou o Friburguense por 4 a 0. #CariocaSub15.

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Com o resultado, Sub-15 encerrou a fase de classificação da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. #CariocaSub15.

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Os gols da vitória foram marcados por Izaqueu, Matheus Saturnino (2) e Guilherme. Sub-15 joga a semifinal nesta quarta-feira. #CariocaSub15.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-15 encerra fase de classificação da Taça Guanabara com goleada

Foi com goleada que o Vasco encerrou sua participação na fase de classificação da Taça Guanabara sub-15. Com gols de Matheus Saturnino (2), Izaqueu Júnior e Guilherme, o cruzmaltino venceu o Friburguense por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.

Com 13 vitórias em 13 jogos, o Gigante da Colina é a equipe de melhor campanha na competição estadual até o momento. Na próxima quarta-feira (01/07), já pela semifinal do primeiro turno, o infantil vascaíno enfrentará o quarto colocado Fluminense. Flamengo e Nova Iguaçu duelam no outro lado da chave.

O JOGO

Pensando na semifinal, a comissão técnica vascaína poupou os titulares e escalou um time reserva no Estádio Eduardo Guinle. Apesar de não ter entrado em campo com o time principal, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Friburguense. O primeiro gol não demorou muito a sair. Logo aos 14 minutos, Izaqueu Júnior recebeu na entrada da grande área e mandou a bola na gaveta do arqueiro adversário: VASCO 1 x 0.

Três minutos depois, o clube de São Januário ampliou sua vantagem, dessa vez com Matheus Saturnino. O atacante pressionou a saída de bola e provocou um erro do sistema defensivo adversário. O camisa 9 desarmou o goleiro e tocou com tranquilidade para o fundo das redes: VASCO 2 x 0. Os gols não diminuíram o ímpeto cruzmaltino, que seguiu dominando a partida. Ainda no primeiro tempo, Luan Teixeira, Marcelo e Matheus Saturnino perderam boas chances.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Mais uma vez, o Vasco teve um início avassalador. Aos dois minutos, Roger Ribeiro roubou a bola na intermediária e serviu Matheus Saturnino, que não desperdiçou. Ao perceber a saída do goleiro do Friburguense, o atacante deu um lindo toque de cobertura e saiu para o abraço: VASCO 3 x 0. O último tento cruzmaltino no jogo saiu logo na sequência, três minutos depois.

Aos cinco minutos, Matheus Saturnino arrancou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Guilherme. De volta após um período afastado por lesão, o armador demonstrou calma, esperou o momento certo e finalizou com perfeição: VASCO 4 x 0. Após a enorme vantagem adquirida, o treinador Mário Jorge promoveu inúmeras modificações na equipe, que administrou a partida e desperdiçou boas chances com Tonetti, Roger e Tedesco.

Escalação do Vasco: Pedro Caracoci (João Vitor), Lucas Saturnino (Thiago Pedrazzi), Vitor Lariú (José Matheus), Marcelo Germano e Henrique (Gabriel Pec); Luan Teixeira, Tonetti (Tedesco), Izaqueu Júnior (Quintanilha) e Guilherme (Pedro Emanoel); Roger Ribeiro e Matheus Saturnino. Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Friburguense 0 x 4 Vasco


















Fonte: Flickr oficial do Vasco