Infantil: Vasco vence Botafogo por 2 a 1 em São Januário

Sábado, 20/06/2015 - 11:05
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Deu Vascão na Colina! Pelo Carioca, Sub-15 bateu o Botafogo por 2 a 1. Gols de Paulinho e João Pedro.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em São Januário, Vasco derrota Botafogo por 2 a 1 pelo Estadual sub-15

Melhor equipe do primeiro turno do Campeonato Carioca sub-15, o Vasco da Gama fez mais uma vítima na manhã deste sábado (20/06). No Estádio de São Januário, o cruzmaltino derrotou o Botafogo por 2 a 1, chegou aos 36 pontos e manteve os cem por cento de aproveitamento no torneio.

Diante do alvinegro, Paulinho e João Pedro balançaram as redes. Essa foi a décima segunda vitória consecutiva do Gigante da Colina na Taça Guanabara, a terceira em clássicos. Antes de derrotar o clube de General Severiano, o sub-15 vascaíno superou o Fluminense (2 x 1) e o Flamengo (3 x 2).

O JOGO

Disposto a conquistar mais uma vitória dentro de São Januário, o Vasco foi para cima do Botafogo nos primeiros minutos. Logo aos seis, Paulinho escapou pela ponta esquerda e cruzou para João Laranjeira, que pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro. Herói neste lance, o camisa 1 do Botafogo quase se tornou vilão pouco tempo depois. Aos nove, ele se enrolou com a bola e a soltou nos pés de Lucas Henrique. O volante não balançou as redes devido a um corte providencial da defesa.

Melhor em campo, o Gigante da Colina tirou o zero do placar aos 15 minutos. Na oportunidade, João Laranjeira deu um passe açucarado e Paulinho demonstrou oportunismo. O meia ganhou dos defensores, avançou até a entrada da área e acertou um belo chute: VASCO 1 x 0. O segundo tento não demorou a sair. Aos 23 minutos, Mateus Luís desarmou um adversário e lançou Paulinho. O camisa 11 levou até a linha de fundo e bateu cruzado, na direção de João Pedro, que não desperdiçou: VASCO 2 x 0.

Os gols vascaínos não serviram para acordar o Botafogo, que pouco fez no decorrer do primeiro tempo. O Vasco, por sua vez, quase ampliou sua vantagem com Victor César. Depois de um outro bom lançamento de João Laranjeira, aos 43 minutos, o atacante chutou forte e acertou o lado de fora da rede. Veio a etapa final, mas o panorama não mudou. Com Victor César, Lucas Saturnino, Paulinho e Lucas Vitor, o clube de São Januário chegou, mas pouca coisa fez antes da parada técnica.

Após ela, o cruzmaltino recuou e o Botafogo passou a marcar a saída de bola. A mudança de postura acabou surtindo efeito e o alvinegro diminuiu o marcador aos 27 minutos, graças a uma rápida jogada pelo setor esquerdo: BOTAFOGO 1 x 2. O tento empolgou o visitante, que se lançou ao campo de ataque. O time de General Severiano só não empatou a partida devido a boa participação da defesa vascaína, em especial do zagueiro Mateus Luís, que fez pelo menos três desarmes precisos.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís e Rafinha; Caio Lopes, Lucas Henrique (Lucas Vitor), João Laranjeira (Luan Martins), João Pedro (Roger Ribeiro) e Paulinho; Victor César (Matheus Saturnino e depois Roger Ribeiro). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 2 x 1 Botafogo

























Fonte: Flickr oficial do Vasco