Cria da base do Urubu, novo reforço Andrezinho teve destaque no Inter; conheça a trajetória do jogador

Sábado, 20/06/2015 - 10:53
comentário(s)

A procura por uma camisa 10 no futebol brasileiro é grande. Com poucas opções no setor de criação, o Vasco buscou na China um nome que se consolidou na função durante passagem pelo Internacional. Revelado pelo Flamengo, Andrezinho passou quatro temporadas no clube do Rio Grande do Sul com números expressivos e conquistas importantes. No currículo, gol da classificação do Inter diante do Rubro-Negro carioca no apagar das luzes e protagonismo diante do Estudiantes na campanha do título da Libertadores de 2010.

O meia de 31 anos ainda não é jogador do Vasco. Confirmado nesta sexta-feira por Eurico Miranda como reforço, Andrezinho cumpre contrato com o Tianjin Teda, da China. São mais quatro jogos pelo clube até o dia 30 de junho, quando volta ao Rio de Janeiro para assinar o contrato com o Gigante da Colina. Profissional desde 2001, defendeu o Botafogo antes da viagem ao Oriente.

Títulos, herói e coadjuvante de luxo

Criado nas categorias de base do Flamengo, Andrezinho subiu aos 17 anos para o time principal. Com passagens pela seleção brasileira sub-20, não se firmou e foi para o futebol da Coreia do Sul. Em 2008, começaria o melhor momento da carreira. Se repetir os números com a camisa do Vasco, o torcedor terá motivos para sorrir. Foram seis títulos – três estaduais, Libertadores, Sul-Americana, Recopa e Copa Suruga -, mais de 200 jogos e 20 gols.

Dentre os gols marcados, um em especial, que até mesmo os vascaínos comemoraram. Pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2009, o meia marcou de falta o gol que eliminou o Flamengo da competição. Na campanha da Libertadores de 2010, conquistada pelo Colorado, foi peça fundamental nas quartas, com duas assistências.

Pelo Botafogo, último clube brasileiro antes da ida ao futebol chinês, foi coadjuvante de luxo do time de Seedorf e companhia. Assim como em todos os clubes por onde passou, conquistou um título – Carioca de 2013, encerrando a passagem com 60 jogos e dez gols.

Fonte: GloboEsporte.com