Juniores: Daniel Pessoa comemora bom recomeço após se recuperar de lesão

Sexta-feira, 26/06/2015 - 23:08
comentário(s)

Desfalque do sub-20 na reta final da Taça Guanabara devido a uma lesão no ligamento medial colateral do joelho direito, Daniel Pessoa voltou a fazer o que mais gosta no início deste mês. O atacante foi titular cruzmaltino nas últimas três partidas, incluindo o clássico contra o Flamengo e o decisivo jogo contra o Atlético (MG), pelo Brasileiro.

Na última quarta-feira (24/06), no Estádio do Trabalhador, em Resende, o jovem de 20 anos não só começou jogando, mas marcou um dos gols da vitória vascaína pelo placar de 4 a 1. Após o confronto contra o Gigante do Vale, Daniel Pessoa analisou seu desempenho e não escondeu a alegria com o momento.

- É difícil ficar um período machucado. Fiquei um tempo sem jogar, mas agora voltei firme e forte. Não estou 100% ainda, ainda preciso de algumas partidas para pegar mais ritmo, mas essa sequência tem me ajudado muito. Estou crescendo a cada jogo. Graças a Deus, consegui fazer um gol e ajudar meu time a vencer - afirmou o camisa 9.

O tento anotado contra o Resende fez Daniel Pessoa se tornar o terceiro jogador que mais balançou as redes pela categoria sub-20 em 2015. Apenas Evander Ferreira, com 13 gols, e Renato Kayzer, com 11, possuem mais gols que o atacante, que já empurrou a bola oito vezes para o fundo do barbante.

- Me sinto feliz e orgulhoso. É um privilégio ser hoje um dos artilheiros do Vasco. Vou continuar trabalhando forte, como sempre fiz, para melhorar meu aproveitamento nas finalizações. Tenho como objetivo não só me manter entre os primeiros deste ranking, mas ajudar o Vasco a vencer, a conquistar títulos - declarou Daniel Pessoa.

O triunfo sobre o Resende recolocou o clube de São Januário na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Com 21 pontos, o Vasco ocupa no momento a terceira colocação. Para se aproximar dos líderes Botafogo e Flamengo, o Gigante encara o Boavista neste domingo (28), às 11 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém.

- Será uma partida muito importante. Se ganharmos, ficaremos mais confortáveis na tabela. Temos que encarar esse jogo como uma final. Acredito que estamos no caminho certo. Trabalharemos bastante nos próximos dias, pois não podemos deixar o resultado positivo escapar - analisou o atacante.



Fonte: Site oficial do Vasco