Juniores: Técnico Rodney Gonçalves comenta desempenho no Brasileiro e Estadual

Sexta-feira, 26/06/2015 - 14:46
comentário(s)

Três dias após empatar com o Flamengo no Estádio De Los Larios, em Xerém, a equipe sub-20 do Vasco retornou aos gramados para disputar outra partida do Campeonato Carioca. Na última quarta-feira (24/06), no Estádio do Trabalhador, a equipe cruzmaltina venceu o Resende por 4 a 1 e retornou ao G4 da Taça Rio.

Apesar de ter superado o adversário por uma boa diferença de gols, o cruzmaltino não apresentou o mesmo futebol dos últimos jogos. Foi o Resende, inclusive, que inaugurou o placar dentro de seus domínios. De acordo com o treinador Rodney Gonçalves, os jogadores sentiram a sequência de partidas importantes.

- Conseguimos vencer, mas não fizemos um jogo equilibrado, dentro do que a gente apresentou nas últimas partidas. Acredito que em virtude do desgaste. Tivemos uma grande sequência de jogos e viagens nos últimos 15 dias. Contra o Resende, fizemos um primeiro tempo devagar. Mudamos a formação tática e acho que isso também influenciou. Chegamos a ter um volume maior que o adversário, mas apenas no segundo tempo, quando ajustamos alguns detalhes, os gols começaram a sair - analisou o técnico vascaíno.

No domingo (28), às 11 horas, o clube da Colina entra em campo para enfrentar o Boavista, também pelo Estadual. Depois deste compromisso, a comissão técnica terá uma semana livre para trabalhar e recuperar atletas importantes, casos de Richard, João Victor, Matheus Santana, Bruno Cosendey, Renato Kayzer e Caio Monteiro.

O período sem jogos foi bastante comemorado por Rodney Gonçalves. O comandante utilizará as sessões de treinamento para preparar o time da melhor maneira possível para os decisivos duelos contra Botafogo, pelo Carioca, e Sport Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

- Dentro desse panorama de desgaste, essa semana livre será muito bem-vinda. Iremos dar um dia de folga para os meninos para que eles possam descansar. Na sequência, iremos voltar nossas atenções para o clássico contra o Botafogo, que lidera a competição. Logo depois, teremos um jogo contra o Sport pelo Brasileiro. Não teremos moleza, mas sabemos que precisamos superar todas as dificuldades se quisermos chegar bem nas duas competições - declarou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco