Juniores: Com contrato até 2017, Diego, filho de Doriva, segue no Vasco

Quarta-feira, 24/06/2015 - 09:16
comentário(s)

A saída de Doriva emocionou o treinador e funcionários do Vasco. Todos reconheciam que a má fase que perdurava em São Januário praticamente inviabilizava a permanência do técnico, mas lamentaram e sentiram a despedida do campeão estadual de 2015. E se Doriva disse que deixou o coração e segue torcendo para o clube, ele tem motivos de sobra para isso. O filho Diego, de 18 anos, está integrado normalmente no sub-20 para a disputa do Carioca e do Brasileiro da categoria.

Eurico Miranda disse que via em Doriva um profissional com capacidade para permanecer no clube durante todo seu mandato. O contrato do treinador ia "apenas" até o fim do ano, mas o de Diego é mais longo: vai até março de 2017 - dele e do atacante Gabriel, que também veio do Ituano, ex-clube dos dois garotos e de Doriva, campeão estadual paulista em 2014.

O técnico, que tem sido especulado no Goiás - o time da região Centro-Oeste demitiu Hélio dos Anjos esta semana -, confirmou a permanência de Diego em São Januário.

- Ele vai continuar sim, tentando buscar o espaço dele - disse Doriva, ao GloboEsporte.com.

Com passagem pela base do São Paulo, Diego quer seguir seu caminho próprio. Ele tem estilo de jogo diferente do pai, é mais ofensivo e privilegia o toque de bola - veja o vídeo com a entrevista de Diego e alguns lances do garoto. Na partida desta tarde às 15h contra o Resende, no estádio do Trabalhador - na partida adiada após a delegação vascaína perder as chuteiras no meio do caminho, levar W.O. e conseguir remarcar o jogo com consentimento do adversário -, Diego deve seguir no banco, como vem acontecendo nos últimos jogos após sequência improvisado como volante no time titular.

Enquanto o pai treinava o Vasco, Diego evitava ir junto do técnico para São Januário, justamente para descolar sua imagem a do "filho do treinador do profissional". Ele deve seguir no mesmo apartamento onde morava Doriva e permanecer atrás do sonho.

- Sonho me destacar como qualquer garoto sonha. Independente do time. Sei que o Vasco é um grande clube e me oferece todo o suporte para isso. Depende das minhas atuações, dos meus méritos, não porque meu pai é técnico do profissional e tal. Estou trabalhando duro para isso. Para alcançar o nível que eu quero - dizia Diego, na entrevista publicada exatos 10 dias antes do pai pedir demissão e deixar o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com