Celso Roth reestreia contra o Urubu, seu último adversário pelo Vasco em 2007

Quarta-feira, 24/06/2015 - 09:36
comentário(s)

Celso Roth voltou ao Vasco para sua terceira passagem pelo clube. Oito anos depois, reencontrou a mesma diretoria e terá pela frente, domingo, o mesmo adversário. Sua estreia será no clássico contra o Flamengo, que ao derrotá-lo, decretou sua demissão por Eurico Miranda, em 2007. Apesar das condições adversas, o treinador gaúcho aposta que o desfecho na Arena Pantanal será melhor do que o lá de trás.

- É um clássico difícil, mas estou com a impressão totalmente positiva. É um jogo de muita tradição, muita história, fundamental e assim estamos encarando - afirmou Celso Roth.

O cenário que encontrou no Vasco é desolador, com o time na última colocação no Campeonato Brasileiro e com apenas seis dias para treinar a equipe para o enfrentar seu arquirrival.

Ainda assim, há perspectivas de melhora. As contratações de Andrezinho e Herrera - o argentino será apresentado hoje à tarde em São Januário -, agradaram em cheio o treinador, que já trabalhou com os dois jogadores no Internacional e no Grêmio, respectivamente. Eder Luiz também é velho conhecido de Atlético Mineiro e está nos planos de Roth.

Com 57 anos e no futebol desde 1988, Celso Roth foi apresentando em São Januário mesclando no discurso a experiência de técnico veterano com a motivação dos iniciantes. É justamente isso que o Roth espera causar em Ronaldinho Gaúcho, caso o craque seja contratado.

- Tive a satisfação de iniciar com o Ronaldo no Grêmio, com 16 ou 17 anos. Ele segue sendo acima da média. Se ele estiver estimulado, vai render - acredita.

O ápice da carreira veio justamente depois da sua segunda passagem pelo Vasco. Em 2010, ele comandou a equipe por um mês e abruptamente foi para o Internacional, onde seria campeão da Libertadores. O episódio controverso, prefere apagar:

- Isso passou. Estou tendo a oportunidade de voltar e agradeço imensamente para dar esse retorno positivo.

Fonte: Extra Online