Juniores: Vasco e Urubu empatam por 0 a 0 pelo Estadual

Domingo, 21/06/2015 - 13:01
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! No Estádio De Los Larios, em Xerém, Vasco e Flamengo empataram em 0 a 0. #CariocaSub20.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 domina Flamengo, mas não evita empate em Los Larios

Tudo igual no clássico entre Vasco e Flamengo, válido pela 11ª rodada da Taça Rio. No início da tarde deste domingo (21/06), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina não sofreu sustos, muito pelo contrário, dominou o rubro-negro, mas não conseguiu evitar que a partida terminasse empatada em 0 a 0.

Com o resultado, o clube de São Januário chegou aos 18 pontos e se manteve na sétima colocação do segundo turno do Carioca. O cruzmaltino, porém, possui uma partida a menos em relação aos concorrentes e pode retornar ao G4 já na próxima quarta-feira (24), quando disputa seu jogo atrasado, contra o Resende.

O JOGO

Necessitando da vitória para retornar ao G4 da Taça Rio, o Vasco não demorou muito para criar sua primeira chance. Logo aos três minutos, Evander cobrou escanteio, Lucas Barboza desviou e Daniel Gonçalves chutou em cima da defesa. Pouco tempo depois, outra boa trama ofensiva do Gigante da Colina. Na oportunidade, aos nove, Mateus Vital deixou de calcanhar e Márcio chutou forte para defesa do goleiro rival.

Camisa 1 do Flamengo, João Lopes voltou a fazer uma boa intervenção dois minutos depois, quando Evander arrancou pela ponta esquerda e chutou colocado. Recuado e insistindo nas ligações diretas, o rubro-negro pouco conseguiu fazer no primeiro tempo. A única investida do clube da Gávea foi aos 46 minutos, com Thiago Santos. O atacante chutou para boa defesa do vascaíno Junior Souza.

Antes da chegada do adversário, o Vasco desperdiçou outras oportunidades. A primeira delas com Andrey, aos 21. O arremate do volante acabou indo para fora. O mesmo aconteceu com Evander, que limpou a zaga e finalizou perto do gol aos 31 minutos. Outro que não conseguiu balançar as redes foi Daniel Pessoa. Após roubada de bola de Iago Índio na intermediária, o camisa 9 também não colocou a bola para o fundo do barbante.

No começo da etapa final, o panorama da partida não mudou. O Gigante de São Januário continuou pressionando seu principal. Logo nos primeiros segundos, Matheus Isaías fez um belo desarme, arriscou da intermediária e assustou. Aos nove minutos, foi a vez de Lorran tentar. O chute do lateral-esquerdo foi defendido em dois tempos pelo arqueiro Thiago Santos.

Apesar de possuir mais posse de bola e se fazer presente no campo de ataque, o Vasco não conseguiu criar muitas chances na etapa final. O Flamengo tentou sair mais para o jogo na metade final do segundo tempo, mas parou no bem postado sistema defensivo cruzmaltino. O clube da Colina voltou a assustar aos 28 minutos. Na oportunidade, Evander cobrou falta para a grande área e Lucas Barboza cabeceou para fora.

Homem das bolas paradas, Evander teve a chance de marcar o gol da vitória nos acréscimos, quando Mateus Vital foi derrubado na entrada da grande área. O camisa 11 pegou bem na bola, mas saiu para o abraço devido a uma excepcional defesa de Thiago Santos, goleiro do Flamengo.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Márcio (Rafael Martins), Lucas Barboza, Daniel Gonçalves (Matheus Barbosa) e Lorran; Iago Índio, Matheus Isaías, Andrey Ramos, Mateus Vital e Evander Ferreira; Daniel Pessoa (Emerson Carioca). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 0 x 0 Flamengo































Fonte: Flickr oficial do Vasco