Portuguesa e América estão perto de garantir vaga no Estadual da Série A de 2016

Domingo, 21/06/2015 - 03:32
comentário(s)

Na tarde deste sábado (20), no estádio Luso Brasileiro, a Portuguesa ganhou do America por 1 a 0, na segunda partida das semifinais da Taça Corcovado, o returno do Estadual da Série B de Profissionais. O volante Silvano marcou o gol único do confronto que deu a classificação à Lusa Carioca para a decisão do segundo turno. No jogo de ida, realizado no estádio Giulite Coutinho, o resultado final foi o empate em 2 a 2.

Mesmo com a derrota o America se mantém vivo na luta pelo retorno à elite na próxima temporada. Agora o time rubro torce para a Lusa conquistar a Taça Corcovado, pois como já venceu o turno, será campeã direto, conquistará a primeira vaga do acesso e levará o America na carona. O time do presidente Léo Almada tem a segunda maior pontuação, atrás apenas da própria Portuguesa. Mesmo que o time da Ilha do Governador não fature o returno, o Mecão não ficará fora das finais, já que tem vaga assegurada no triangular decisivo. “Estamos chegando! Estamos chegando!”, vibrou Almada, logo após o apito final.

O adversário na final será conhecido neste domingo (21). Duque de Caxias e Americano se enfrentarão no estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém, às três da tarde. No primeiro jogo em Campos, melhor para o Cano (2 a 0).




Fonte: Papo Esportivo