Doriva pode deixar o Vasco apenas 50 dias após ter se sagrado campeão estadual

Domingo, 21/06/2015 - 06:09
comentário(s)

Campeão carioca pelo Vasco no dia 3 de maio, Doriva pode deixar o cargo de treinador da equipe apenas 50 dias depois da conquista. A sequência de 10 jogos sem vencer minou o prestígio do comandante em São Januário e o desemprego já não parece um cenário distante após a derrota por 2 a 1 para o Sport no último sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco.

Por enquanto, a tendência é que Doriva permaneça na função pelo menos até o clássico com o Flamengo, no próximo domingo, pela nona rodada. Existe, no entanto, a possibilidade do treinador pedir demissão. Recentemente, o comandante chegou a entregar o cargo, mas foi convencido pela diretoria a ficar no clube.

O clima de tensão pode ser percebido após a derrota para o Sport, na Arena Pernambuco. O treinador demorou a conceder a habitual coletiva de imprensa pós-jogo e, depois, disse que precisava pensar nos próximos passos.

"Acredito que o Vasco vai sair dessa situação. O elenco tem bons jogadores. Temos potencial. É uma situação difícil. Temos de pensar. Estou convicto das minhas decisões. Estou 100%. A direção em nenhum momento falou comigo", explicou Doriva.

"O nosso presidente [Eurico Miranda] é diferente de qualquer outro do Brasil. Ele tem me dado palavras de ânimos, me sinto encorajado. O admiro. Ele conduz isso que é contrário de muitos dirigentes e inclusive pessoas da imprensa. Não falei com ninguém sobre isso. Vou esfriar a minha cabeça para pensar no futuro", deixou no ar o treinador.

A proximidade do clássico com o Flamengo é um dos fatores que torna pouco provável a demissão de Doriva no momento. O diagnóstico da diretoria é de que o elenco precisa de reforços, como o já contratado meia Andrezinho, e uma troca de treinador às vésperas de um duelo com o principal rival não ajudaria uma reação.

O Vasco é o atual 19º colocado do Campeonato Brasileiro e pode até mesmo terminar a rodada na lanterna em caso de uma vitória do Joinville sobre o Goiás, neste domingo. As duas equipes são as únicas que ainda não venceram na competição.




Fonte: UOL