Roth aposta na marcação forte para o Vasco voltar a vencer

Sexta-feira, 26/06/2015 - 14:18
comentário(s)

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa reagir o mais rapidamente possível, uma vez que o time aparece estacionado com três pontos e ainda não ganhou na competição. Na visão do técnico Celso Roth, para começar a mudar essa realidade é preciso melhorar o sistema defensivo, o mais vazado, com 14 gols sofridos, média que se aproxima de dois por jogo. O treinador procurou focar nesta questão nas poucas atividades que teve tempo de realizar antes do clássico do próximo domingo, às 18h30, contra o Flamengo, na Arena Pantanal, pela nona rodada da competição.

O Vasco foi muito elogiado pelo setor defensivo no Campeonato Carioca e a parceria Rodrigo/Luan se mostrou muito eficiente até o Brasileirão começar. Muito também pela proteção dada pela dupla de volantes composta pelo argentino Pablo Guiñazu, tido como um cão-de-guarda, e Serginho. Porém, com o Brasileirão o desempenho saiu do eixo. O time começou sem sofrer gols nos empates por 0 a 0 com Goiás e Figueirense. Depois o 1 a 1 com o Internacional também não comprometeu o setor.

A partir da derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG que o setor começou a sofrer mais. Vieram derrotas por 3 a 0 para Ponte Preta, 2 a 0 para Atlético-PR, 3 a 1 para Cruzeiro e 2 a 1 para Sport. Em nenhuma partida o Vasco conseguiu, por exemplo, sair na frente no marcador.

"Sabemos que é muito importante um time ter um esquema defensivo sólido para conseguir ganhar seus jogos. Pois se ele não sofrer gols com certeza estará bem mais perto de um resultado positivo", disse Roth.

Como a grande parte das atividades da semana está sendo sem a presença da imprensa, não há como precisar a escalação do time que vai medir forças com o Flamengo. Apesar disso, existem algumas tendências. Após ver seu Uruguai ser eliminado na Copa América, o goleiro Martin Silva reaparece na vaga de Charles. Já o zagueiro Luan, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Sport, cede o posto a Anderson Salles.

Assim o esboço de time para domingo teria: Martin Silva, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazú, Serginho, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Duvier Riascos e Gilberto. Neste sábado a delegação segue para o Mato Grosso.

Fonte: Gazeta Esportiva