Celso Roth conversou com Dagoberto em particular nesta 2ª-feira e depois com o elenco no gramado

Segunda-feira, 22/06/2015 - 17:01
comentário(s)

Não durou mais que 20 minutos, mas Celso Roth já passou ao seu estilo o recado para os jogadores do Vasco. Com as mãos ora no bolso ora para trás do corpo, o técnico gaúcho atravessou o gramado lentamente e foi prontamente seguido pelo seu “pelotão”. "Convocado" - não contratado, como ressaltou Eurico - a retornar ao clube de São Januário, ele falou e gesticulou bastante no centro do campo - quase sempre de braços abertos e apontando para os atletas. Observado por vice-presidentes, que ficaram à beira do túnel de acesso ao vestiário, Roth deu seu cartão de visitas para os jogadores do Vasco.

Depois da roda formada no centro do campo, Roth pegou Dagoberto para uma conversa particular. O atacante ainda está fora de combate e trocou algumas palavras com o novo técnico vascaíno. E o ritual prosseguia. Paulo Paixão, novo preparador físico do Vasco, formou grupos de jogadores, que fizeram rodas de bobo no canto do gramado. De cabeça baixa e pensativo, com as mãos para trás, Roth caminhava sozinho.

A contratação do treinador foi confirmada pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda. O dirigente não confirmou tempo de contrato de Roth com o clube – deve ser até o final do ano. Em 2007 e 2010, o técnico passou por São Januário. Da última vez, na administração Dinamite, Roth deixou o time após apenas cinco jogos, na zona de rebaixamento. Eurico ignorou esse histórico recente e disse que confia em Celso Roth.

- Roth trabalhou comigo em 2007, ele tem uma característica que me agrada muito. Ele trabalha, trabalha e trabalha. É a primeira condição quando eu penso em treinador. Eu o conheço muito bem. Ele pode ter, como é normal, rejeição de uma parte, todos têm. Mas no futebol não existe consenso. Depois que o Doriva concretizou comigo a saída, não tive muito trabalho para falar com Celso. Primeiro pois o conheço. Depois, eu praticamente o convoquei. O momento que vivemos no futebol precisa de uma nova linha. Eu gosto da linha dele. E contratei. Vem ele o preparador Paulo Paixão e o auxiliar Beto Ferreira. Eles já trabalham à tarde – disse o presidente do Vasco.

Nesta terça-feira, o Vasco apresenta oficialmente o técnico Celso Roth em São Januário. O técnico desembarcou no Rio na noite deste domingo pronto para o novo desafio no clube. Roth chegou ao Vasco na hora do almoço e começou a se preparar para o primeiro dia no novo velho emprego.



Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), O Globo Online (fotos)