Sócio de time dos EUA diverge de dirigente e diz que Léo Moura pode acertar com o Vasco

Segunda-feira, 22/06/2015 - 17:13
comentário(s)

O anúncio de Léo Moura como novo reforço do Vasco, feito pelo presidente Eurico Mirana, nesta segunda-feira, pegou de surpresa um dos sócios do Fort Lauderdale Strikers, Ricardo Geromel. Chateado com o possível acerto do lateral-direito com o Cruz-Maltino, o dirigente afirmou que não liberou o atleta para o clube carioca.

- Fui pego de surpresa com essa informação. Léo Moura jogou contra a Ponte Preta, no último sábado, e foi liberado para uma folga no Rio de Janeiro. Fui surpreendido pela entrevista desse dirigente, nem sei o cargo que ele ocupa no Vasco (Eurico Miranda, presidente do Vasco). Não tem isso. Para sair do Strikers, Léo Moura terá que nos consultar e entrar em acordo.

Ainda de acordo com o dirigente, Léo Moura não deu qualquer indício de que queria deixar os EUA e vinha demonstrando motivação com o projeto do Strikers.

- Léo Moura não comentou absolutamente nada sobre transferência. Se existe isso, foi feito sem que ninguém do clube soubesse. Mas vamos ver o que acontece. Em relação ao contrato do jogado, Geromel preferiu não detalhar se existe cláusula de multa e afirmou que terá uma conversa com os representantes de Léo Moura.

- Não vou dar detalhes sobre o contrato. Vamos ver como as coisas vão acontecer.

Sócio e ex-diretor de futebol revela carta que libera Léo Moura

Apesar da irritação de Geromel, o jogador não deve ter problemas para acertar com Vasco. Isso porque, de acordo com o diretor de futebol do clube americano na época da contratação, André Chaves, que atualmente também é sócio do clube, Léo Moura possui uma carta que o libera do vínculo de três anos com o Fort Lauderdale Strikers caso receba propostas de equipes fora dos Estados Unidos.

- Quando o Léo assinou com os Strikers, eu que negociei com ele. No acordo da ida, ele teria a liberação no intervalo ou no final da temporada, caso houvesse proposta boa para ele de times que não fossem dos EUA. Me parece que ele tem proposta de alguns clubes. Se for bom para ele, ele tem esse direito, e o acordo será honrado. Esse foi meu acordo para o Léo sair do Flamengo e ir para os Strikers. Hoje já não sou mais diretor de futebol, mas, na época eu fiz a contratação e dei esta carta para ele - afirmou André, que deixou o cargo de diretor de futebol há duas semanas




Fonte: GloboEsporte.com