Eurico anuncia acertos com Léo Moura e Herrera

Segunda-feira, 22/06/2015 - 11:48
comentário(s)

CR Vasco da Gama @crvascodagama
Presidente Eurico Miranda confirma as contratações do lateral Léo Moura e do atacante Herrera.

Fonte: Site oficial do Vasco


Pacotão do Vasco: Eurico confirma Celso Roth, Léo Moura e Herrera

O Vasco já tem um novo treinador. Durante coletiva nesta manhã, o presidente Eurico Miranda confirmou a chegada do técnico Celso Roth, quevem para substituir Doriva poucas horas depois do anúncio da demissão. A segunda novidade do dia ficou por conta da contratação de Leonardo Moura, que já estava sendo especulado desde a noite de domingo. O ex-rubro-negro estava jogando no Fort Lauderdale, dos EUA, onde ficou cerca de três meses. Herrera também foi anunciado.

Esta é terceira passagem de Roth por São Januário – ele comandou o time cruz-maltino em 2007, também com Eurico Miranda na presidência, e em 2010, quando ficou menos de um mês na Colina, saindo para dirigir o Internacional, que disputava a Taça Libertadores. Roth vem acompanhado do preparador físico Paulo Paixão e do auxiliar técnico Beto Ferreira.

O técnico assumirá uma equipe em situação delicada no Brasileirão, depois de apenas oito rodadas. Com três pontos conquistados, o Vasco ainda não venceu, vem de cinco derrotas consecutivas e é o 20º colocado, na lanterna da competição – primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense tem nove pontos, mesmo número de Palmeiras (15º) e Goiás (14º). E a primeira missão do próximo comandante será contra o arquirrival Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (em Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Além de Léo Moura, o Vasco também acertou a contratação do atacante Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. Em fim de contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, ele chega ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato até maio de 2016.

Ciente da situação da equipe no Campeonato Brasileiro, o dirigente disse que os jogadores contratados chegam para acrescentar imediatamente. Eurico não deu prazo para apresentação dos atletas, mas garantiu que será em breve.

Sabendo que os dois tem passado em times adversários cariocas, e Léo Moura no arquirrival Flamengo, o mandatário ignorou o passado do lateral-direito e disse que "jogador profissional não tem clube". O contrato dos dois jogadores vai até o final de 2016, disse Eurico, "forçando de cabeça" a memória.

- Não contrato jogador nenhum para agradar a torcida. Jogador hoje beija uma camisa, amanhã outra. Não me preocupa a torcida. Torcida quer saber de resultado, não quer saber de outra coisa. Torcida não quer saber se está pagando jogador, se as finanças estão em dia, se pintou, não pintou a sede - disse.

Além disso, o clube negocia com Ronaldinho Gaúcho, que neste sábado deixou o Querétaro, do México. Eurico garantiu que o Vasco está elaborando um projeto "Ronaldinho Gaúcho Vasco" para assegurar que Ronaldinho Gaúcho feche com o clube em breve. Segundo ele, as conversas estão adiantas em 90%.

Durante a semana, o Cruz-Maltino fechou com o meia Andrezinho, atualmente no Tianjin Teda, da China. A apresentação deve acontecer em julho.

Fonte: GloboEsporte.com