Eurico, sobre Ronaldinho Gaúcho: 'Estou montando um projeto para ele. Hoje está mais para ser do que não ser'

Segunda-feira, 22/06/2015 - 04:30
comentário(s)

Para não voltar à Série B, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, resolveu fazer um esforço maior do que pode. O clube montou um projeto para contratar o craque Ronaldinho Gaúcho, que deixou recentemente o Querétaro, do México. No entanto, a operação é ousada e requer ajuda de parceiros. Além disso, Assis, irmão e agente do jogador de 35 anos, pretende avaliar propostas de fora do Brasil, como China, Estados Unidos e do mundo árabe.

— Estou montando um projeto para ele. Hoje está mais para ser do que não ser — avisou Eurico, que deve envolver na proposta a inclusão de receitas oriundas de vendas de camisa e participação em bilheteria dos jogos.

A segunda grande contratação seria do lateral direito Leo Moura, que deixou o Flamengo no início do ano para atuar na segunda divisão dos Estados Unidos. O jogador de 36 anos foi contatado por Eurico e hoje terá uma reunião com seu empresário, Eduardo Uram, para avaliar essa e a proposta do Coritiba. A volta do moicano ao Brasil é certa. Resta saber se o jogador vai encarar o provável desgaste com os rubro-negros.

— Conversarei com o Leo para definirmos isso hoje — explicou Eduardo Uram.

A lista não acabou aí. O Vasco ainda encaminhou o acerto com o atacante argentino Herrera, que se destacou no Brasil pelo Corinthians e no Botafogo. Com a reformulação encaminhada para elevar o nível da equipe, dispensas devem acontecer. A montagem do elenco não se mostrou eficaz e o gerente de futebol Paulo Angioni também tem o trabalho contestado em São Januário.

O Vasco confirmou na última semana a contratação do meia Andrezinho, que estava no futebol chinês. O também meia Marcinho deixou o clube em comum acordo. O desafio agora é conseguir reformular o grupo buscando os resultados no Brasileiro. O desafio do próximo domingo é o clássico com o Flamengo.




Fonte: Extra Online