Vasco negocia com Ronaldinho Gaúcho; Eurico não nega interesse

Domingo, 21/06/2015 - 16:41
comentário(s)

"Outros virão", disse Eurico Miranda no anúncio surpresa de Andrezinho, em menos de 60 segundos na sala de imprensa do Vasco. A resposta que ainda não vem em campo - na 8ª rodada, neste sábado no Recife, o time perdeu outra vez (2 a 1 para o Sport) - provocou a saída do técnico Doriva e a movimentação do clube em torno de uma operação ousada: o clube tenta viabilizar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. O astro brasileiro, duas vezes melhor do mundo e que deixou o Querétaro neste sábado, é o nome de impacto que Eurico quer anunciar esta semana.

Um primeiro encontro com Assis, que cuida da carreira do irmão e em 1995 atuou no Vasco com Eurico como vice de futebol, ocorreu no início do ano, mas não houve avanços. O presidente se encontrou com o craque e o irmão Assis na casa de Ronaldinho na Barra, em longa conversa. Eurico sempre negou qualquer chance da contratação do meia - a última vez no programa "De cara", da rádio FM O Dia. Pressionado após o péssimo início de competição, com o Vasco na 19ª colocação, a tentativa que era considerada quase impossível e que nunca foi assumida em entrevistas ou conversas extraoficiais virou viável. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com neste domingo, Eurico, desta vez, não negou o interesse e deixou no ar:

- Quando houver (a negociação), vai acontecer - disse Eurico Miranda.

Com salário bem acima do teto de R$ 150 mil o Vasco, Ronaldinho deve ter participação em produtos oficiais do clube, com contratação viabilizada também através de ações de marketing. Não está descartado também que jovens jogadores, com potencial de vendas para o mercado de fora do país, tenham percentuais de direitos econômicos cedidos para viabilizar a chegada de Ronaldinho.

Fonte: GloboEsporte.com