Primeiro atacante vascaíno a marcar no Brasileiro, Riascos explica comemoração inusitada

Sábado, 20/06/2015 - 20:26
comentário(s)

Riascos foi a boa notícia do Vasco, apesar da derrota por 2 a 1 para o Sport, neste sábado, na Arena Pernambuco. Ao ter boa atuação, inclusive com gol, o colombiano foi elogiado por Doriva, que o manterá como titular. O mistério ficou por conta apenas da comemoração.

Depois de marcar de cabeça, aproveitando chute de Serginho, o gringo saiu correndo. Balançando os braços. Se atirou no chão. E passou a se contorcer. No intervalo, deu a seguinte explicação sobre o gesto.

- É uma comemoração que eu faço desde a base, lá na Colômbia. Estou muito feliz porque se trata de um grande jogo. O rival faz uma boa campanha. Muito contente pelo primeiro que fiz – disse à TV Globo

O GloboEsporte.com consultou membros da delegação vascaína, que conversaram com Riascos sobre a comemoração. Eles disseram que, segundo o jogador, não há um motivo específico para tal.

Durante os 80 minutos em que esteve atuando, Riascos finalizou quatro vezes. Foi o atacante mais incisivo – Gilberto, por exemplo, não concluiu nenhuma vez. O colombiano marcou pela primeira vez em três jogos e é o primeiro homem de frente vascaíno a balançar a rede no nacional.

- Teve uma atuação ótima. Tenho certeza que vai nos ajudar. Demostrou ter qualidade, força e explosão - avaliou Doriva.

Com três pontos, o Gigante da Colina é o 19º, na zona do rebaixamento. Enfrenta o Flamengo na próxima rodada.

Fonte: GloboEsporte.com