Vasco, 11º time em finalizações no Brasileiro, aposta em Riascos contra o Sport

Sábado, 20/06/2015 - 13:10
comentário(s)

Na zona de rebaixamento em pontos, o Vasco ocupa posição intermediária entre os 20 times da Série A do Brasileirão no quesito finalizações: é o 11º, com 78. Há necessidade de melhorar, claro, até porque o time marcou apenas dois gols. E Riascos, titular contra o Sport, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Recife, é a mais nova aposta de Doriva.

Desde que foi contratado por empréstimo do Cruzeiro, o colombiano atuou em duas partidas: as derrotas para Atlético-MG e Atlético-PR. São, no total, 81 minutos e três conclusões, de acordo com levantamento do GloboEsporte.com. Um desempenho que anima o treinador.

- É um jogador que está pleiteando isso (a titularidade). É um período de adaptação, a gente utilizou ele de uma maneira precoce, já que necessitávamos e ele estava treinando. Obviamente não estava adaptado. Com um tempo maior, está pronto - entende Doriva.

Os gols vascaínos foram marcados por Lucas, volante, e Rodrigo, zagueiro. Gilberto é o maior finalizador: 15 em seis partidas. Rodrigo (11 em sete) e Rafael Silva (11 em cinco) completam a trinca de melhores. A Ponte Preta, com 114, é o time que mais tenta o gol. O Figueirense, com 54, o que menos conclui.

Neste sábado, então, Riascos, ao se aproximar de Gilberto no ataque, tem a missão de dividir a responsabilidade com o centroavante. Além dele, Serginho será outra novidade no time.

Em 19º, com três pontos, o Vasco enfrenta o Sport, o terceiro, com 15. O Flamengo, o primeiro fora do Z-4, tem sete pontos. Ou seja: nem vencendo o Gigante da Colina deixa a zona de rebaixamento.

As finalizações do Vasco
Chutes e cabeçadas: 69
Faltas: 8
Pênalti: 1
Total: 78

Fonte: GloboEsporte.com