VASCO PERDE PARA O SPORT NA ARENA PERNAMBUCO: 2 A 1

Sábado, 20/06/2015 - 18:24
comentário(s)

O Sport é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Ao menos até o fim dos jogos da oitava rodada. Neste sábado, o Leão da Ilha venceu o Vasco por 2 a 1 na Arena Pernambuco e chegou aos 18 pontos na competição.Já o Vasco chega à quinta derrota consecutiva. O time de São Januário ocupa a penúltima colocação, com apenas três pontos ganhos.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, e o Rubro-Negro pernambucano foi mais feliz ao aproveitar as oportunidades que surgiram durante a partida. O Vasco mostrou uma equipe muito lutadora, mas que não conseguiu transformar em gols as poucas chances criadas durante a partida. André e Wendel marcaram os gols da equipe pernambucana, enquanto o colombiano Riascos marcou o tento vascaíno.

Na próxima rodada, o Sport pega a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), e torce por tropeços de Atlético-PR e São Paulo, que entram em campo neste domingo, para manter a primeira posição. Já o desesperado Vasco tem clássico contra o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O JOGO

O Vasco começou a partida no ataque e, antes do primeiro minuto, criou o primeiro momento de perigo. Christiano cruzou fechado, a bola passou pela pequena área e Gilberto chegou atrasado. Aos três minutos, o zagueiro Ewerton Páscoa errou a cabeçada e Riascos quase aproveitou, mas o goleiro Danilo Fernandes saiu bem e ficou com a bola.

Só depois dos cinco minutos é que o Sport organizou a primeira jogada ofensiva, mas André não conseguiu aproveitar o passe de Maikon Leite e permitiu que a bola ficasse com a defesa. Aos nove minutos, o time rubro-negro criou a primeira oportunidade. Após cruzamento de Diego Souza, Maikon se aproveitou da indecisão do goleiro Charles e do zagueiro Rodrigo para desviar para o gol, mas a bola acabou saindo.

O Vasco mantinha o atacante Riascos sempre na esquerda, impedindo que Samuel Xavier saísse para apoiar o ataque. Já o Sport acionava, constantemente, o atacante Maikon Leite, que dava muito trabalho aos zagueiros da equipe carioca.

Aos 18 minutos, novamente Riascos recebeu na esquerda, se livrou da marcação e mandou a bomba, mas a bola encobriu o travessão. Um minuto depois, o Sport marcou o primeiro gol. Durval fez grande lançamento para Maikon Leite, que penetrou pela direita e rolou para André tocar para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Charles.

Em desvantagem, o Vasco ficou desorientado e o volante argentino Guiñazu recebeu cartão amarelo por reclamar da atitude do árbitro que interrompeu a partida para o atendimento ao lateral-esquerdo Renê.

O time dirigido por Eduardo Batista tentava se aproveitar do mau momento do adversário para fazer a marcação adiantada e prejudicar a saída de bola da defesa cruzmaltina. Aos 31 minutos, Renê tentou um lançamento para a área carioca e a bola quase encobriu o goleiro Charles, que teve dificuldade para fazer a defesa.

O time pernambucano continuava melhor e, aos 37 minutos, Samuel Xavier encobriu Christiano com um belo toque, mas a conclusão passou muito longe do gol defendido por Charles. O Vasco teve a chance de marcar o gol do empate aos 40 minutos, quando Emanuel Biancucchi bateu escanteio, o goleiro Danilo se atrapalhou e Ewerton Páscoa salvou em cima da linha, cabeceando para escanteio.

Na sequência, o time carioca acabou marcando o gol do empate. Após nova cobrança de escanteio, Danilo Fernandes saiu mal para rebater, Serginho devolveu para a área e Riascos, livre, tocou de cabeça no canto direito para deixar tudo igual. Foi o primeiro gol do jogador colombiano com a camisa vascaína.

O Sport voltou para o segundo tempo com o estreante Marlone no lugar de Neto Moura, enquanto o Vasco trouxe Rafael Silva na vaga de Jhon Cley. O time dirigido por Doriva retornou bem mais ofensivo, pressionando em busca do desempate. Aos oito minutos, Emanuel Biancucchi quase surpreendeu o goleiro Danilo Fernandes com um chute perigoso. Logo depois, o meia argentino recebeu um bom passe de Rafael Silva, mas a conclusão foi muito ruim.

A torcida rubro-negra começou a manifestar seu desagrado com a atuação da equipe, que não conseguia mais se acertar em campo. Só aos 13 minutos é que o Leão da Ilha voltou a atacar com perigo, mas o goleiro Charles saiu bem da área e aliviou o perigo. Aos 16, o Vasco deu a resposta com uma boa investida de Madson pela direita. Ele lançou para Riascos que chegou batendo de primeira e mandou para fora.

Aos 23 minutos, o Sport desperdiçou uma chance incrível para desempatar. Após dividida de Julio dos Santos com Diego Souza, a bola sobrou para André, que entrou livre e tentou colocar na saída de Charles, mas a bola tocou o travessão. Na volta, Maikon Leite emendou de primeira por cima do gol.

Por volta dos 30 minutos, a partida voltou a ficar equilibrada, com os dois times buscando o gol da vitória, mas os erros de passes impediam a criação de jogadas mais objetivas. Aos 33 minutos, Riascos, muito cansado, foi substituido pelo lateral esquerdo Júlio César, que entrou para atuar no meio-campo.

Aos 35 minutos, o Sport marcou o segundo gol. Diego Souza cobrou falta, a defesa do Vasco não conseguiu tirar a bola da área e Wendel acabou completando para as redes. O Vasco ainda tentou buscar o empate, mas sem efetividade nas jogadas de ataque. O clube cruzmaltino soma a quinta derrota seguida no Brsasileirão e se mantém em uma crise sem fim.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

SPORT 2 x 1 VASCO

Local: Arena Pernambuco, em São João da Mata (PE)
Data: 20 de junho 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Jose Javel Silveira
Cartões amarelos: Emanuel Biancucchi, Luan e Guiñazu (VAS); Samuel Xavier (SPO)

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel) e André (Régis)
Técnico: Eduardo Baptista

VASCO
Charles, Madson, Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley (Rafael Silva) e Biancucchi (Julio dos Santos); Riascos (Julio César) e Gilberto
Técnico: Doriva

TROFÉU NETVASCO 2015

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Riascos6.3713*4.3900
Guiñazú5.48526.6698
Rodrigo5.08446.4013
Serginho5.02955.6299
Charles4.0000*3.8894
Luan3.86926.3769
Christianno3.670914º5.0554
Emanuel Biancucchi3.5401*4.0741
Gilberto3.51486.4330
10ºMadson3.30385.9312
11ºJúlio César3.1772*3.8566
12ºRafael Silva3.046416º4.9324
13ºJhon Cley2.708915º5.0019
14ºJulio dos Santos2.147711º5.3837

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 237 | Ranking 2015

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), UOL (ficha), Superesportes (fotos), GloboEsporte.com (fotos), Flickr oficial do Vasco (fotos), Youtube (vídeo)