Marlone, ex-Vasco, pode fazer sua estreia pelo Sport neste sábado

Sábado, 20/06/2015 - 15:44
comentário(s)

O Sport encara o Vasco neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, no Recife, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com um time ofensivo para continuar entre os primeiros da competição. O técnico Eduardo Baptista tem tido que conviver com a chamada "dor de cabeça boa". Diferente do que era comum há algum tempo, o treinador dispõe agora de várias opções para escalar seu ataque. Após a estreia do atacante André no jogo passado, contra o Joinville, o meia-atacante Marlone foi regularizado e pode entrar contra os cariocas.

No último treino, o treinador optou por realizar testes, escalando várias opções em seu time titular. Neto Moura, Samuel, André, Marlone, Maikon Leite e Diego Souza foram algumas das opções avaliadas. Depois de alguns testes, Eduardo Baptista definiu o Sport para o confronto deste sábado. A grande disputa era no meio de campo. Neto Moura e Marlone se alternaram entre os titulares durante os trabalhos. Mas, nesta sexta-feira, o primeiro levou a melhor.

Diante do pressionado Vasco, o lateral-esquerdo Renê prefere adotar a cautela, respeitando a camisa da equipe carioca, mas com atitude dentro de campo. "Temos que entrar para vencer. A situação deles é difícil, mas não podemos dar mole. O Vasco merece todo o respeito e tenho certeza que eles virão para vencer o jogo. Cabe a nós buscarmos a vitória e tentarmos marcar os gols de forma rápida. Assim, acho que podemos sair vencedores", disse o lateral ao site oficial da equipe.

Titular absoluto da posição e longe da concorrência que vive o ataque, Renê fala sobre possíveis mudanças na parte ofensiva da equipe. "O Eduardo ainda não definiu nada. Vamos ver como ele vai colocar a equipe. Meu jeito de jogar muda um pouco dependendo da escalação. Mas o que posso garantir é que todos nós, independente de quem jogue, vamos em busca de mais uma vitória", reforçou.

No treino desta sexta-feira, o técnico optou por repetições de jogadas de bola parada com o time que deve mandar a campo neste sábado. Os atletas também passaram por um treinamento de finalizações, antes de encerrar as atividades com o tradicional "rachão".

Prestes a voltar a iniciar uma partida, o zagueiro Ewerton Páscoa falou sobre a nova oportunidade. "O time vem tendo apresentações muito boas, bem compactado. A confiança dos atletas também está em alta e isso facilita pra todo mundo que entra na equipe", comentou o jogador ao site do clube.

O Sport terá três mudanças em relação ao time que venceu o Joinville, no último sábado. André assume a posição de Samuel no ataque, Wendel, recuperado de virose, está de volta no lugar de Rodrigo Mancha. Ewerton Páscoa entra na vaga do lesionado Matheus Ferraz.




Fonte: Futebol Interior