Com números favoráveis, Serginho volta ao time contra o Sport; Julio dos Santos deve seguir fora

Sexta-feira, 19/06/2015 - 08:12
comentário(s)

O caminho do Vasco no Campeonato Brasileiro, até o momento, é repleto de turbulência. Desde a conquista do Campeonato Carioca o clube não conseguiu engrenar uma boa sequência. Resultado: vice-lanterna da competição nacional e pressão da torcida. Durante a campanha no estadual alguns jogadores se destacaram no elenco. Nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa após o treino da tarde, Doriva destacou o bom trabalho de Serginho e apontou Julio dos Santos como "ponto de equilíbrio" da equipe no Carioca. Enquanto o primeiro tem o retorno comemorado, o outro flerta com a reserva.

Serginho ganhou a vaga no Carioca após boas atuações e de ter sido importante em jogos decisivos. Pelo Brasileiro, mesmo com o time não produzindo resultados, tem números interessantes. Nos quatro jogos como titular, o Vasco empatou três vezes e perdeu para o Atlético-PR, saldo de um gol marcado e três sofridos. Sem o volante, desfalque por causa de dores na coxa esquerda, três derrotas e nove gols sofridos.

- O Serginho é um jogador que sempre foi muito importante para nós. Desde que ele chegou tomou conta da posição, fez um Campeonato Carioca muito bom. É um jogador que marca muito, muito voluntarioso, incansável, se doa ao máximo. Com certeza vai nos ajudar bastante - afirmou Doriva.

Julio dos Santos segue caminho oposto de Serginho. Assim como o companheiro, teve bom desempenho no Carioca e caiu nas graças da torcida. No Brasileiro, porém, acompanhou o rendimento da equipe e teve queda de produção. A oscilação - normal na visão de Doriva - deu ao jogador um lugar no banco de reservas diante do Cruzeiro, na derrota por 3 a 1 em São Januário. No treinamento de quarta-feira, o treinador manteve o paraguaio fora do time titular, mas fez questão de dizer que ainda confia no potencial do meia.

- Continua sendo importante, prestigiado, um profissional acima da média. Acreditamos muito nele. Oscilação faz parte, tenho certeza de que vai voltar a nos ajudar como nos ajudou. Foi o ponto de equilíbrio que achamos no Campeonato Carioca. Questão de tempo, precisava disso para dar uma recuperada, futebol é assim. Temos estimulado ele, ainda vai nos ajudar bastante.

Neste sábado, com Serginho e Julio dos Santos como opção, o Vasco encara o Sport na Arena Pernambuco, às 16h30, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com