Vasco precisa vencer Sport para não ser o pior campeão carioca na 8ª rodada do Brasileiro

Quinta-feira, 18/06/2015 - 10:00
comentário(s)

Nem sempre ser campeão carioca significa ter sucesso no Brasileirão. Flamengo e Botafogo, cada um duas vezes (em 2004 e 2014, e 2006 e 2013, respectivamente), tiveram um começo de nacional preocupante após vencerem o Estadual, caso do Vasco em 2015 (relembre no vídeo abaixo). O problema cruz-maltino é a possibilidade de bater um recorde negativo: só vitória diante do Sport, sábado, no Recife, evita que o clube de São Januário se isole como o pior fluminense vencedor nas rodadas iniciais da disputa tupiniquim. Sem falar, claro, no alívio de uma crise que não acaba.

O levantamento do GloboEsporte.com leva em consideração apenas os torneios de pontos corridos, implantados pela CBF em 2003. De lá para cá, nas sete primeiras rodadas, Vasco e Flamengo têm o pior rendimento. São três pontos, neste ano e em 2004, respectivamente, com ligeira vantagem rubro-negra: -7 a -12 no saldo de gols. Se o recorte de análise for à oitava rodada, a ser disputada no próximo final de semana, o Fla, com quatro pontos, é o lanterna. Daí a necessidade vascaína de ganhar.

Serginho, volante que retorna ao time de Doriva, sabe que números ficam na história. Prefere, porém, pensar no presente. Para ele, superar o rival pernambucano significará mudar de patamar na competição.

- A gente sabe como é difícil jogar com o Sport lá, mas é um confronto bom. Vamos brigar com um time que está no topo da tabela. Pode nos dar um ânimo a mais. Temos de ir buscar a vitória. Temos de ter ciência da importância do jogo - analisou o jogador.

Mas o que causa tamanho desequilíbrio em tão pouco tempo? Doriva, em outras oportunidades, citou a diferença do nível técnico entre as competições. Thalles foi na mesma linha ao dizer que os adversários do Brasileiro são mais difíceis. Todos, porém, são unânimes em garantir que o mesmo elenco pode fazer mais.

- Nós é que colocamos o Vasco nessa zona incômoda e nós é que vamos tirá-lo. Não fomos campeões por acaso. Voltando a ganhar, o ambiente será melhor e poderemos fazer um grande campeonato - completou Serginho.

O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira. A partida, sábado, na Arena Pernambuco, está marcada para às 16h30 (de Brasília).




Fonte: GloboEsporte.com