Futebol 7: Goleiro vascaíno Diego fala sobre o empate contra o Petrópolis na estreia do Carioca

Quinta-feira, 18/06/2015 - 10:58
comentário(s)

Depois de vencer todas as partidas em campeonatos estaduais, o Vasco empatou pela primeira vez em um torneio da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro, no último sábado (13), com o Petrópolis. Após a partida, o goleiro cruzmaltimo, Diogo, falou um pouco sobre a estreia da equipe no Campeonato Carioca. O arqueiro criticou bastante a maneira do Petrópolis de jogar, que se defendeu por grande parte do jogo.

- Faltou a gente conseguir fazer o gol, porque eles abdicaram totalmente de jogar, maior exemplo do que resumiu a partida foi a gente, no minuto final, com um a menos, porque um jogador nosso tinha sido expulso e, mesmo assim, eles andaram para trás e não quiseram atacar com um jogador a mais. A gente tem que estar preparado para isso, jogar contra adversário que não vai querer jogar, juiz que vai querer complicar e expulsar jogador nosso. A gente tem que estar preparado para tudo isso para nos mantermos em cima da tabela – afirmou.

A partida foi marcada por muita reclamação do Vasco, por conta da atuação da arbitragem. O Gigante da Colina teve seu treinador, Rogério Correa, expulso no intervalo, além de Helcinho no final do jogo. O goleiro evitou falar de polêmica, mas, para ele, a atuação da arbitragem, somado com a atuação da equipe adversária, vão irritando os jogadores.

- É um negócio que vai irritando a gente, vai irritando o jogador, por mais que a gente tente entrar com calma, tente entrar com a cabeça no lugar, as coisas vão minando e irrita também o adversário que se abdica de jogar, mas a gente tem que tentar manter a cabeça no lugar, empatamos, a gente sabia que vencer todos os jogos ia ser difícil, a gente já está em junho e vencemos todos os jogos até aqui e empatamos o primeiro, mas acho que isso vai ser uma boa lição para a gente conseguir, nesse campeonato, jogar melhor – finalizou.

O Vasco da Gama volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Americano pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O jogo, inicialmente, está marcado para a próxima quinta-feira (18), às 22h30min, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.



Fonte: Jornal F7