Confira desfalques e pendurados de Sport e Vasco

Sábado, 20/06/2015 - 13:51
comentário(s)

Quem comanda os grandes clubes do Brasil, muitas vezes, escolhe o caminho mais fácil: paga o que quase nunca se tem para contratar um treinador renomado e experiente. É a maneira de o dirigente dividir responsabilidade. Sport e Vasco, rivais deste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, porém, apostaram em um caminho diferente. À procura de renovação em um mercado com escassas opções, investiram em dois nomes da nova geração de comandantes. Eduardo Baptista e Doriva, respectivamente, vivem situações distintas e têm, no jogo da oitava rodada do Brasileirão, a chance de consolidar ou reencontrar o trilho do trabalho.

Depois de perder o título do Pernambucano e da Copa do Nordeste, Eduardo viveu momentos de dúvida no Sport. Só com a boa campanha no nacional é que resgatou a confiança conquistada em uma longa passagem – foi efetivado como treinador em 14 de fevereiro de 2014, ano de título das duas competições perdidas em 2015. Não à toa é o comandante com mais tempo de clube na Série A, torneio no qual é o atual terceiro colocado, com 15 pontos. Pode ser líder, se vencer, desde que São Paulo e Atlético-PR não ganhem seus jogos.

Não é o caso de Doriva. Mesmo que diga não temer a demissão e que a direção do presidente Eurico Miranda garanta respaldo ao funcionário, a má fase o pressiona. São quatro derrotas seguidas, nenhuma vitória e apenas dois gols marcados: o 19º lugar, com três pontos, assusta. Ganhar a partida não significará deixar a zona de rebaixamento, mas, com certeza, acalmará os ânimos em São Januário.

Anderson Daronca apita o jogo, auxiliado por José Javel Silveira e Pablo dos Santos Alves. A TV Globo transmite para a cidade do Rio de Janeiro (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e o Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos) para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Sport: com um elenco reforçado depois das chegadas de Marlone e André, o técnico Eduardo Baptista fez vários testes durante a semana, mas acabou optando por mexer pouco na equipe. Com isso, Marlone fica no banco de reservas e deve fazer a sua estreia só no segundo tempo. Já André, vira titular e assume a vaga que foi ocupada por Samuel no último jogo. O Sport entra em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Diego Souza; Maikon Leite e André.

Vasco: no único treino aberto à imprensa da semana, na última quarta-feira, Doriva mostrou como planeja montar o Vasco. Serginho, recuperado de lesão na coxa esquerda, e Riascos, que não atuou diante do Cruzeiro por força contratual, serão as principais novidades na equipe. De resto, manteve a base que atuou nas duas últimas rodadas. O provável time: Charles; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú e Serginho; Riascos, Emanuel Biancucchi e Jhon Cley; Gilberto.

Quem está fora

Sport: o goleiro Magrão (lesão no ombro), o lateral-direito Alex Silva (lesão na coxa) e o mais novo paciente do departamento médico, o zagueiro Matheus Ferraz, que teve uma lesão no joelho.

Vasco: Dagoberto realiza trabalho de prevenção a lesões. Nei e Diguinho estão lesionados. Martín Silva defende a seleção uruguaia na Copa América.

Pendurados

Sport: Wendel, Diego Souza e Matheus Ferraz.

Vasco: Gilberto, Luan, Rafael Silva, Rodrigo, Serginho e Yago.

Fonte: GloboEsporte.com