Ídolos vascaínos, Sorato e Carlos Germano levam Doze FC, time gerido por torcedores, à 1ª divisão do ES

Quinta-feira, 18/06/2015 - 12:41
comentário(s)

Pela primeira vez comandando uma equipe profissional, Sorato e Carlos Germano, ídolos do Vasco, levaram o Doze à Série A do Campeonato Capixaba apenas seis meses após a fundação do clube. O acesso veio nesta quarta-feira (10/06), após a vitória por 3 a 0 sobre o GEL, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica (ES), pela penúltima rodada da “Segundinha”. O Dozão agora disputa o título contra o Espírito Santo FC, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES).

Atraído à Série B do Campeonato Capixaba pelo projeto inovador do Doze Futebol Clube, que é gerido pelos torcedores (ou sócio-diretores) e fez grandes investimentos em estrutura, Sorato afirma que o acesso à elite do futebol do Espírito Santo tem um gosto especial na sua carreira. O ex-atacante, que tem Carlos Germano como auxiliar técnico, ressaltou a dificuldade de começar um trabalho do zero e já conseguir alcançar o principal objetivo.

- Conquistar objetivos é sempre muito bom, e ter essa conquista na minha primeira oportunidade com um time profissional, sem dúvidas, é muito importante. A gente sabe que fazer futebol não é fácil, eu e o Germano começamos o trabalho em janeiro com 14 atletas, existia uma dificuldade, mas aos poucos foram chegando mais jogadores e a gente começou a trabalhar pensando neste acesso. É prazeroso você ver o trabalho dando resultado e o crescimento da equipe e dos atletas - declarou Sorato, autor do gol do bicampeonato brasileiro do Vasco, em 1989, sobre o São Paulo, no Morumbi.

O herói cruzmaltino agora vai em busca do seu primeiro título como técnico de uma equipe profissional. Sorato teve uma curta passagem como interino do Tigres do Brasil (RJ), em 2010, e esteve de 2012 a 2014 no comando do Sub-20 do Vasco, onde conquistou a Taça BH de Juniores, em 2013. Para levar a Série B do Campeonato Capixaba, o Doze precisa vencer o Espírito Santo FC, invicto na competição.

- Vamos buscar esse título, que vai significar muito para mim e para o clube. A gente sabe que o nosso adversário tem uma equipe muito qualificada. Jogamos somente pela vitória, é o único resultado que nos interessa, e temos condições de conseguir - afirma.



Fonte: O Globo Online (texto), GloboEsporte.com (foto)