Carlos Germano, Marcio Cazorla e Jorge Luís deixam o Vasco; Sorato também não deve seguir no clube

Terça-feira, 16/12/2014 - 16:04
comentário(s)

radiobrasil ‏@radiobrasil940
Preparadores de goleiros Carlos Germano e Marcio Carzola, além do ex zag Jorge Luís estão fora do Vasco para 2015. Sorato deve deixar jrs.

radiobrasil ‏@radiobrasil940
Rodnei Gonçalves será o téc do Vasco na Copa São Paulo de futebol júnior.

Fonte: Twitter da Rádio Brasil


Vasco troca comissão técnica, e após seis anos Germano deve sair do clube

As mudanças radicais prometidas por Eurico seguem no Vasco. Depois de trocar a direção do departamento de futebol com a saída de Rodrigo Caetano e os retornos de Paulo Angioni e Isaías Tinoco - este último com o papel de "ponte" do profissional com a base -, as trocas passam agora pelo departamento de futebol e pelo departamento médico. A diretoria do clube, por meio do gerente de futebol, Paulo Angioni, ainda não confirma as informações, mas boa parte daqueles que trabalhavam na gestão Dinamite no departamento de futebol, entre eles o ex-goleiro do clube Carlos Germano, estão de saída do Vasco. Ídolo da torcida vascaína, o ex-goleiro era responsável pela preparação de goleiros do clube desde 2008.

- Ainda essa semana essas coisas vão ser definidas. Quando conversarmos com todos os elementos, quando definirmos os conceitos, vamos definir tudo. Não adianta falarmos só com um e não conversar com outros - disse Angioni.

Extraoficialmente, porém, os funcionários do departamento de futebol já falam do Vasco como águas passadas. A diretoria está procurando aos poucos os funcionários e, de acordo com uma avaliação, estão dispensando ou estudando a continuidade.

As mudanças devem ser anunciadas pela vice-presidência de futebol do Vasco ao longo da semana. Entre os nomes certos de não permanecerem estão Jorge Luis, auxiliar técnico da antiga comissão, e Márcio Cazorla, que auxilia Germano na preparação de goleiros. O goleiro campeão da Libertadores de 1998 pelo Vasco dificilmente fica em São Januário.

A ideia é diminuir pela metade a comissão técnica e ainda os outros profissionais. Hoje, são três fisiologistas, quatro preparadores físicos, quatro auxiliares técnicos, cerca de oito fisioterapeutas.

Na base, a situação é semelhante. Sorato, que treinava o time de juniores, dá lugar a Rodney Gonçalves. O antigo treinador da outra passagem de Eurico pela presidência, inclusive, já treina a equipe da categoria que disputa a Copa São Paulo de juniores.

Para a fisioterapia, Alex Evangelista, que estava no Santos, é outro nome que volta a São Januário. Eleitor de Eurico Miranda de primeira hora, o ex-atacante Valdir é cotado para fazer parte da comissão técnica permanente que o Vasco vai montar para o profissional. O novo técnico Doriva traz com ele apenas o auxiliar técnico Eduardo Souza.

Fonte: GloboEsporte.com