Carlos Germano aprova estreia de Jordi no time profissional do Vasco

Sexta-feira, 12/09/2014 - 00:34
comentário(s)

Na última terça-feira (09/09), o goleiro Jordi Martins fez a sua estreia no time profissional do Vasco. A oportunidade concedida pelo novo treinador Joel Santana ao arqueiro foi bastante festejada pelos torcedores, que o acompanham desde as categorias de base. O atleta, que ganhou o carinho dos vascaínos e vem aos poucos encontrando seu espaço, conta com a confiança de um dos grandes ídolos cruz-maltinos, Carlos Germano.

O atual preparador de goleiros o clube, o profissional se mostrou feliz e satisfeito com a atuação tranquila e confiante do jovem atleta. Atualmente com 21 anos, praticamente a mesma idade que Germano possuía quando ingressou no profissional, Jordi não fez nenhuma grande defesa, mas contribuiu contra o Luverdense, confronto em que o Vasco saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0.

- Desde quando Hélton saiu, o Vasco não colocava um menino da base para jogar. Cheguei ao clube com o objetivo de mudar esse quadro. Trabalhei nisso durante anos com os preparadores de goleiros da base. Um deles, o Marcelo Pires, descobriu o Jordi. Ele teve um bom desempenho no ano passado. Ele treina com a gente faz dois anos no time principal. Me sinto feliz, pois já vivi essa situação. Eu tive uma oportunidade no time profissional, curiosamente, com o mesmo treinador. Eu torço para que o Jordi se firme aqui no clube. Eu fiquei muito feliz, pois ele merecia essa oportunidade faz um bom tempo - declarou o ídolo vascaíno.

Campeão Brasileiro em 1997 e da Taça Libertadores de 1998, Carlos Germano revelou que o nervosismo não o deixou acompanhar a partida do gramado. Para diminuir a ansiedade, o eterno camisa 1 acompanhou o duelo do vestiário e viu seu pupilo ser ovacionado pelas arquibancadas. Após o árbitro encerrar a partida, o ídolo subiu ao campo de jogo e deu um caloroso abraço em Jordi.

- No término da partida fui dar os parabéns para ele. Eu sei que não é fácil. Eu estava ansioso pela estreia dele. Fiquei tão nervoso que não vi o jogo no vestiário. A atuação dele foi tranquila. Mais importante que a estreia dele foi o incentivo da torcida. Eu sabia que iria acontecer, pois a torcida gosta dos garotos da base. Mas admito que fiquei bastante nervoso, pois torço muito para quem tem condições de jogar com a camisa do Vasco - concluiu Germano.

Fonte: Site oficial do Vasco