Carlos Germano elogia estreia de Jordi

Quarta-feira, 10/09/2014 - 18:47
comentário(s)

Bancado pelo preparador de goleiros Carlos Germano, o jovem Jordi, 21 anos e prata da casa, pode fazer sua estreia pelos profissionais do Vasco e saiu de campo com a vitória de 2 a 0 sobre o Luverdense na última terçafeira(08), pela Série B. Germano revela que já havia conversado por quatro vezes com o ex-técnico Adilson Batista para que Jordi recebesse uma oportunidade e teve duas conversas com Joel Santana, atual comandante, sendo atendido. Germano elogia Jordi e frisa a necessidade de o clube descobrir mais goleiros para não precisar contratar atletas para a posição.

“Estava esperando essa oportunidade desde janeiro, lá em Pinheiral eu já havia conversado com ele sobre essas situações, sobre estar preparado para poder estrear. Naquela situação eu achei que ele fosse começar o estadual, mas preferiram botar um cara mais experiente para jogar, o Diogo(Silva), que já havia jogado o ano passado. Eu estou muito contente, eu estava muito apreensivo, mas uma hora vai ter que jogar, vai ter que pisar no gramado, bater um tiro de meta, e o Jordi é um garoto que a gente vem acompanhando desde o juvenil, veio do Volta Redonda para o Vasco, vem sendo lapidado e daqui a pouco vai se tornar uma realidade para a gente. Converso muito com os treinadores de goleiro da base e temos que descobrir pelo menos dois ou três moleques na posição para o Vasco nunca mais precisar contratar goleiros, ficar de 20 a 30 anos sem precisar contratar goleiros. O Jordi faz parte dessa história, começou há 4 anos, daqui apouco se tornará uma realidade, como eu disse, é um bom menino e um bom profissional, e tem outros goleiros mais que estão surgindo na base, um trabalho de lapidação. Estou muito feliz pela estreia do Jordi, um jogo tranqüilo, mas tenso para ele, coitado. Estou feliz porque ele vem trabalhando para isso", disse à Rádio Tupi.

Com o retorno de Martin Silva da Seleção Uruguaia, Jordi deve ir para o banco de reservas no jogo de sábado conrra o Atlético-GO, às 16h10, em Brasília.

Fonte: Supervasco