Contra o Vasco, clube que o revelou, Fábio se tornará o jogador com mais jogos pelo Cruzeiro

Sábado, 13/06/2015 - 15:23
comentário(s)

Quando Leandro Pedro Vuaden apitar o início de jogo entre Vasco e Cruzeiro, neste sábado, às 21h, em São Januário, o goleiro Fábio se tornará recordista de jogos com a camisa celeste. Ele passará Zé Carlos e atingirá 634 partidas pelo clube. Além do camisa 1, a Raposa, ainda sob “efeito Luxemburgo”, com duas vitórias desde o retorno do técnico, busca manter o tabu de nove anos no estádio do time carioca. O último revés foi pelo Campeonato Brasileiro de 2006.

A história de Fábio no Cruzeiro começou nos anos 2000, quando ele passou por empréstimo. Porém, ele se firmou no retorno, cinco anos depois, e não saiu da meta titular da Raposa. Curiosamente, o Vasco, adversário no jogo em que o goleiro completará o recorde, foi a última equipe dele antes da transferência à Toca.

“Todos esses jogos, quantidade de anos que estou aqui no Cruzeiro e vai ser num jogo contra minha ex-equipe, onde praticamente eu surgi no cenário nacional, tendo oportunidade no Vasco. Faz parte da minha história, foi um clube que me deu a oportunidade de jogar, mostrar meu potencial para que eu pudesse chegar ao Cruzeiro e permanecer ao longo desses quase 11 anos. Deus sabe de todas as coisas e planejou esse momento há muito tempo atrás. Fico feliz pelo recorde, entrando para a história do Cruzeiro como jogador que mais atuou e vestiu essa camisa vitoriosa, satisfação imensa, ainda mais tendo oportunidade de jogar contra uma equipe que faz parte da minha história”, disse.

O motivo de satisfação no Cruzeiro não vai apenas na marca pessoal do camisa 1. O time vem embalado no Brasileiro e pode encostar no pelotão de frente em caso de vitória no Rio de Janeiro. O recomeço de Vanderlei Luxemburgo não poderia ser melhor. O técnico venceu os dois primeiros jogos, diante de Flamengo, ex-clube do treinador, e o clássico contra o Atlético. Agora, o treinador prevê um jogo com perfil de decisão diante do Cruz-maltino.

“O clássico, nós jogamos como tem que jogar um clássico, mas já ficou para trás, já passou Flamengo e Atlético, agora é o Vasco. Sabemos da dificuldade, Vasco foi para Atibaia, é um jogo de decisão. O comportamento da equipe tem que ser melhor, se preparar para um jogo de decisão na casa do adversário”, avaliou.

Tabu

A partida traz outro ingrediente interessante. O Cruzeiro não perde para o rival no estádio desde 2006, pelo Brasileiro. No período, a equipe azul soma quatro vitórias e um empate. Os cariocas ocupam a penúltima posição na tabela e estão desesperados com a zona de rebaixamento.

O Cruzeiro já está confirmado por Luxemburgo para tentar manter o bom retrospecto no Rio de Janeiro. A falta de um armador nato é motivo de mudança no time que venceu o Atlético. Com Alisson e Gabriel Xavier lesionados, além de Arrascaeta na Seleção Uruguaia, a Raposa terá um meio-campo com velocistas. Marquinhos deve jogar centralizado, com Allano e Willians pelas beiradas.

Adversário

Em crise, o Vasco prepara mudanças e também tem desfalques para pegar o Cruzeiro. O técnico Doriva armou o time com algumas alterações. No olho do furacão está o trio Bernardo (suspenso após ameaça de briga em redes sociais com torcedores ), Marcinho e Douglas Silva, que rescindiram contrato.

Em campo, o técnico Doriva, que balança no cargo, deve promover a entrada de Jhon Cley no lugar do paraguaio Julio dos Santos. Outras três alterações ainda são confirmadas. Serginho e Dagoberto estão afastados por lesão. O goleiro Martin Silva está na Copa América com o Uruguai.



Fonte: Superesportes