Supervisor do Cruzeiro lamenta conduta de Bernardo: 'Ele está jogando a carreira para o alto'

Sábado, 13/06/2015 - 11:47
comentário(s)

Não é só o Vasco que vê com preocupação a carreira fora dos trilhos do meia Bernardo. Adversário do Cruzmaltino neste sábado, às 21h, em São Januário, o Cruzeiro também tem muitos motivos para lamentar as polêmicas que o jogador acumula, afinal de contas, o clube mineiro que o revelou para o futebol.

Bernardo chegou à Raposa ainda adolescente. Com visível talento, logo foi apontado como uma promessa. Integrante de Seleções Brasileiras de base, foi campeão sul-americano sub-15 e sub-17, o que fez aumentar ainda mais as expectativas sobre o jovem.

A falta de equilíbrio e a vida agitada fora de campo, porém, acabaram, aos poucos, tirando os holofotes sobre si. Com o técnico Adilson Batista em 2009, já no profissional, perdeu espaço e acabou sendo emprestado, primeiro para o Goiás, depois para o Vasco, que viria a comprá-lo após boas atuações em 2011.

"É um problema sério. Ele está jogando a carreira para o alto. Deixou de ser um atleta profissional e passou a ser cidadão comum com problemas de conduta", avaliou Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro que conhece Bernardo desde novo.

Além da tristeza pela cria que seguiu o caminho errado, a Raposa ainda tem a lamentar no bolso. Embora tenha vendido-o por R$ 3,5 milhões ao Vasco, o clube mineiro ainda possui um pequeno percentual em seus direitos econômicos.

"Vejo com tristeza também porque o Cruzeiro tem participação econômica nele. Víamos como uma promessa para vender ao exterior, mas ele mudou o rumo dele de atleta profissional", disse Benecy.

De longe acompanhando os acontecimentos de Bernardo no Rio de Janeiro, que na mais nova polêmica é acusado de lesão corporal, ameaça e injúria e pode responder na Lei Maria da Penha, o dirigente cruzeirense lembra que na Toca da Raposa a vigilância era mais intensa:

"Aqui não tivemos tanto problema. No Rio tem praia, é mais aberto... Mas eu vejo com tristeza".

Na análise de Benecy, o próprio jogador tem perdido seu tempo, pois já poderia estar conquistando sua estabilidade financeira.

"É preocupante para nós, porque vamos perder na questão financeira, e também para ele, pois poderia estar ganhando muito dinheiro e desgarrou dessa reta", destacou.

Por estar com seu contrato suspenso por 20 dias pelo Vasco, Bernardo não poderá estar em campo para enfrentar seu ex-clube e corre o risco de ter seu vínculo rescindido.

Fonte: UOL