Em 2008, pai de Romário teve 1 minuto de silêncio em jogo do Vasco

Sábado, 06/06/2015 - 18:44
comentário(s)

A polêmica aberta com a crítica de Juninho a Eurico, que teria recusado homenagem ao pai do "Reizinho", antes do clássico com o Flamengo mereceu resposta do grupo político que apoia o mandatário e repercutiu entre torcedores do Vasco. Nas redes sociais, vascaínos lembram que seu Edevair, pai de Romário, recebeu a mesma homenagem antes de duelo com o Botafogo em 2008.

Juninho se disse revoltado com a negativa do presidente do Vasco, Eurico Miranda, em homenagear seu pai com um minuto de silêncio antes do clássico com o Flamengo neste Carioca. O site Casaca!, grupo político que apoia o mandatário de São Januário, criticou o "Reizinho" e apresentou outra versão do caso, informando que o pedido - aprovado pelo Flamengo - não teria sido levado a Eurico.

Em 22 de maio de 2008, o GloboEsporte.com noticiava que o Vasco preparava homenagem de minuto de silêncio ao pai de Romário, o seu Edevair. Amigo de Eurico, Romário, que recém havia encerrado a carreira, perdeu o pai no dia 22 de maio de parada cardíaca. A homenagem ao seu Edevair, torcedor do América, foi prestada no jogo contra o Botafogo do dia 25 de maio - 1 a 1 no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

O Casaca! informou em nota publicada no seu site que a homenagem de um minuto de silêncio só é proposta pelo clube quando o falecido atuou como atleta pelo clube, era de algum poder ou grande benemérito ou benemérito do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com