Romário relembra o milésimo gol: 'Eu não entrava mais em campo para jogar. Eu entrava para fazer gol'

Quarta-feira, 20/05/2015 - 14:26
comentário(s)

Não foi no Maracanã. Foi em São Januário. Mas do jeito que ele queria: de pênalti, para que o estádio inteiro estivesse de olho no lance que entraria para a história. No dia 20 de maio de 2007, há oito anos portanto, Romário marcou o milésimo gol de uma carreira de sucesso. Ampliou para 3 a 0 a vantagem do Vasco sobre o Sport - que fez um em seguida -, batendo o goleiro Magrão, e impondo uma paralisação de 16 minutos para sua festa que era também da torcida.

Romário ganhou beijo da mãe, deu volta olímpica e chorou. Mais uma marca alcançada, virou estátua ali, para sempre, naquele pedaço de grama.

Oito anos mais tarde, Romário, agora senador, relembra em conversa com o blog Extracampo o valor do milésimo gol na sua carreira:

- Meu sonho era ser jogador de futebol. Quando fiz cem gols, cheguei para mim mesmo e disse: 'um dia vou fazer mil'. Não era um sonho. Era uma coisa que passou na minha cabeça. Quando vi que a meta estava próxima da realidade, virou mesmo uma busca minha. Eu não entrava mais em campo para jogar. Eu entrava para fazer gol - diz Romário.




Fonte: Blog Extracampo - Extra Online