Eri Johnson: 'Romário é um ídolo nacional, mas o Edmundo é um ídolo do Vasco. Ele é nosso'

Terça-feira, 21/04/2015 - 16:07
comentário(s)

Dois dos maiores jogadores da história do Vasco, Edmundo e Romário, apesar de terem se aposentado, ainda são constantemente lembrados nas rodadas de conversa de cruz-maltinos. Formados em São Januário, os dois dividem opiniões dos torcedores, que comparam títulos e gols decisivos. Torcedor declarado do clube, o ator Eri Johnson faz questão de elogiar os dois craques, mas vê o "Animal" mais identificado com o Gigante da Colina.

- No Vasco, o Edmundo (tem mais identificação). o Romário é um ídolo do Brasil. Mas qual o clube que o Romário representa? Ele não representa um clube. A torcida do Flamengo gritaria Romário se estivesse no Maracanã? Eu não sei. A torcida do Vasco, com certeza, grita o nome do Edmundo onde ele estiver. Ele nos representa. Não significa que o Romário não seja um ídolo. O Romário é um ídolo nacional, mas o Edmundo é um ídolo do Vasco. Ele é nosso - disse ao "Seleção SporTV".

De acordo com Eri Johnson, o ex-atacante Edmundo pode ser considerado um símbolo para os torcedores do Vasco. Pelo Gigante da Colina, o ex-camisa 10 conquistou um Brasileirão (1997) e um Campeonato Carioca (1992). Romário tem uma Série (2000), uma Copa Mercosul (2000) e dois Estaduais (1987 e 1988).

- O Edmundo, para mim, foi um dos maiores jogadores que eu vi jogando e, graças a deus, no Vasco. Nós como vascaínos temos ele como um símbolo. Ele representa a nação vascaína.

O Vasco, de Edmundo e Romário, começa a decidir o Campeonato Carioca de 2015 neste domingo contra o Botafogo. O primeiro duelo final está marcado para o Maracanã, às 16h. Uma semana depois, os dois times se enfrentam novamente, no mesmo local e horário, na segunda e decisiva partida.



Fonte: Sportv.com