Confira desfalques e pendurados de Atlético-PR e Vasco

Sábado, 06/06/2015 - 16:37
comentário(s)

De um lado do líder do Campeonato Brasileiro, do outro o antepenúltimo colocado e ainda sem vitórias. Bastou apenas um mês para a fase de Atlético-PR e Vasco virar na temporada 2015. Ameaçado de rebaixamento no estadual, o Furacão tem a melhor campanha do Brasileirão e busca a quarta vitória seguida. Campeão carioca, o Cruz-Maltino ainda não venceu na competição e se vê na incômoda 18ª posição - dentro do Z-4. O confronto será neste sábado, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada.

O Atlético-PR quer aproveitar o embalo como mandante para continuar na ponta. São cinco vitórias nos últimos cinco jogos na Arena da Baixada - três deles pelo Brasileirão. Além do apoio do seu torcedor, o time paranaense tem Walter confirmado entre os 11. O atacante será julgado na próxima segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de ficar fora por até 12 partidas. Outra arma do Furacão é a defesa, segunda melhor da competição com três gols sofridos (só atrás do Goiás, com dois gols).

Na direção oposta, o Vasco vive um momento de incerteza e irregularidade. Chegou a ficar 11 jogos sem perder quando conquistou o Campeonato Carioca. Agora já são sete partidas sem ganhar. Cinco delas pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da má fase, o técnico Doriva se sente seguro no cargo respaldado pelas palavras e atitudes do presidente Eurico Mirada. Mas já passou da hora de voltar a vencer. Contra o Furacão, serão quatro desfalques importantes: Jordi, Guiñazu, Dagoberto e Gilberto.

Marcelo Aparecido de Souza apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira e Rogério Zanardo. O Premiere e o PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As escalações

Atlético-PR: o técnico Milton Mendes faz mistério e não revela a escalação. Mas, pelas atuações, deve manter praticamente todo o time. A única dúvida é no setor ofensivo. O atacante Cléo pode perder lugar no time. O meia Giovanni é o favorito para entrar. Mas jogadores como Edigar Junio e Ytalo também são opções. Dessa forma, o provável Furacão tem Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Nikão e Giovanni (Cléo); Douglas Coutinho e Walter.

Vasco: os dois treinos após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta foram fechados. Certo é que Doriva será obrigado a fazer pelo menos quatro alterações no time. Jordi, Guiñazu e Gilberto estão suspensos. E Dagoberto está machucado. Charles está confirmado no gol. Serginho e Thalles devem ficar com as outras vagas. Além disso, Emanuel Biancucchi e Riascos disputam um lugar na frente. O Vasco provável tem Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Diguinho (Lucas); Julio dos Santos, Emanuel Biancucchi (Riascos) e Rafael Silva; Thalles.

Quem está fora

Atlético-PR: o volante Deivid, com lesão na coxa, está em recuperação no departamento médico - assim como Cleberson e Matteus. O zagueiro Léo Pereira e o meia Marcos Guilherme estão com a Seleção brasileira sub-20 que disputa o Mundial da categoria na Nova Zelândia.

Vasco: Martin Silva foi convocado para defender o Uruguai na Copa América. Jordi e Gilberto foram expulsos contra a Ponte. Guiñazu cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Por fim, Dagoberto está machucado e nem viajou com a delegação.

Pendurados

Atlético-PR: ninguém.

Vasco: Gilberto, Rafael Silva, Serginho e Yago.

Fonte: GloboEsporte.com