Marquinhos do Sul explica por que não renovou com o Vasco e comenta chegada ao Macaé

Sábado, 06/06/2015 - 10:33
comentário(s)

Tido como uma joia das categorias de base e apelidado até de "The Flash da Colina" pela velocidade acentuada, Marquinhos do Sul encerrou seu vínculo com o Vasco esta semana. Onze partidas e nenhum gol marcado resumem a trajetória profissional do atacante de 21 anos, que, agora, se prepara para outro desafio: defender o Macaé na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem qualquer tipo de receio, ele explica os motivos da saída do clube que o criou e projeta seu futuro na nova equipe.

Ele conta que, a princípio, a intenção era renovar o contrato com o Cruz-Maltino para, então, ser emprestado. Em vez disso, o compromisso foi rescindido. Segundo o atleta, os valores que estavam sendo propostos no novo vínculo acabaram não agradando.

- A gente estava conversando com o clube tinha um tempo, o que seria feito. Eles queriam fazer o empréstimo, mas a renovação seria com o mesmo salário, não acertamos o salário, não agradou. O tempo de contrato era um tempo bom, mas eu ia renovar com o mesmo salário. Não me agradaria tanto isso. E ainda tinha a chance de eu não ser utilizado. Então entramos em um consenso e optamos pela rescisão - explica ele.

Marquinhos do Sul será apresentado no Macaé na próxima segunda-feira e passará a ser mais uma opção para o ataque da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo - o contrato, válido até junho do ano que vem, ainda será assinado. Ele definiu a chance de defender o time do interior do Rio como "um prazer".

- Estou acompanhando os jogos, fico em casa vendo. O time está rendendo. Para mim, será um prazer ir para o Macaé. Quero ajudar. Também joguei a Série B pelo Vasco. Para mim, a Série B não é novidade, o Brasileiro eu já conheço, sempre muito disputado. Se você não tiver a cabeça tranquila, estiver focado, fica difícil de conseguir as vitórias. E o Macaé está fechado, certinho, jogando junto - acredita ele.

Com Marquinhos, o Macaé passa a ter cinco atacantes no elenco: Anselmo, Pipico, Giovani e Jones são os outros quatro. A equipe volta a campo neste sábado para enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com