Marquinhos do Sul rescinde com o Vasco e acerta com o Macaé

Quinta-feira, 04/06/2015 - 19:24
comentário(s)

Com quase 40 jogadores no elenco e boa parte sem ainda entrar em campo em jogos oficiais, o Vasco tenta diminuir o inchaço no seu plantel. O volante Sandro Silva tomou o mesmo rumo do lateral Bruno Ferreira, do atacante Erick Luis - o primeiro já voltou, mas o segundo, após dispensa, foi emprestado novamente, agora para o Boa Esporte - e do meia Guilherme. O experiente jogador foi emprestado para o Bragantino para a disputa da Série B. O atacante Marquinhos do Sul rescindiu contrato com o Vasco e se apresenta ao Macaé, também para a disputa da Segundona, nesta sexta-feira.

Ainda com jogadores chegando ao clube - Riascos foi contratado na semana passada -, o Vasco faz reuniões para tratar de reforços para reagir no Brasileiro. Até agora, apenas três pontos de empates e duas derrotas consecutivas por 3 a 0 - para Atlético-MG, fora, e Ponte Preta, em São Januário. O time volta a campo no sábado, às 22h, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Sem fazer partida oficial pelo Vasco desde a campanha do rebaixamento de 2013, Sandro Silva vive seus últimos meses de contrato com o clube. O jogador foi afastado do grupo pela diretoria passada durante toda a temporada de 2014 e atuou este ano apenas no amistoso contra o Flamengo, em Manaus, com derrota por 1 a 0 para o arquirrival. Com salário alto, acima dos R$ 150 mil do teto atual estabelecido pela direção, Sandro terá vencimentos integralmente arcados pela diretoria vascaína.

Destaque no início da pré-temporada do Vasco em Pinheiral, quando chegou a treinar entre os titulares do técnico Doriva, Marquinhos do Sul saiu da lista de relacionados para o Carioca - deu lugar a Matheus Índio, outro prata da casa que pouco atuou pelo time - e só entrou em campo 11 vezes com a camisa do Vasco no seu período como profissional do clube. Foram quatro partidas pela Série B do ano passado, três na Copa do Brasil de 2014, mais duas pelo estadual deste ano e outras duas no torneio Super Series de Manaus. Ele tinha contrato com o Vasco até o fim de 2015. A rescisão deixou o clube com percentual dos direitos econômicos do jovem atacante, que assinou até junho do ano que vem com o Macaé.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)