Juniores: Após goleada sobre o Macaé, Rodney Gonçalves aponta evolução do Vasco

Segunda-feira, 18/05/2015 - 22:16
comentário(s)

É extremamente positivo o momento do Vasco no segundo turno do Carioca sub-20. Embora ocupe a terceira colocação e possua 10 pontos, dois a menos que o líder Flamengo, o cruzmaltino vem tendo um bom rendimento na Taça Rio. Após empatar na estreia com a Cabofriense, o Gigante da Colina levou a melhor nos três jogos seguintes.

Na tarde do último domingo (17/05), no Estádio Moarcyzão, a vítima do clube de São Januário foi o Macaé. Com uma atuação segura, os comandados do treinador Rodney Gonçalves derrotaram o Alvianil Praiano por 4 a 0. Os gols do terceiro triunfo consecutivo no torneio foram marcados por Evander Ferreira (2) e Emerson Carioca (2).

- Jogamos bem, independente das oportunidades do adversário. Quando vamos em busca do gol, acabamos nos expondo. Convertemos o primeiro gol e tivemos várias situações na sequência. Da mesma forma que o placar foi 4 a 0, ele poderia ter sido um pouco mais dilatado - declarou o técnico Rodney Gonçalves.

Alguns jogadores se tornaram opções para a comissão técnica neste início de Taça Rio. Além dos laterais Richard e Márcio, que tiveram uma boa atuação, o treinador vascaíno recebeu alguns reforços importantes. Os zagueiros Daniel e Marcel, o meio-campo Diego e o atacante Gabriel Braga foram titulares em Macaé.

- Temos jogadores importantes de fora, mas estou feliz com o rendimento do grupo. O Daniel e o Marcel estrearam e o Evander voltou a jogar bem. Os laterais estão tendo novamente uma sequência. O mais importante é que estamos conseguindo manter o nível de produtividade, algo que demonstra a nossa evolução. Estamos nos reforçando e nos reestruturando para buscar esse título do segundo turno - disse o comandante cruzmaltino.

Na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, o Vasco voltará a atuar pelo Campeonato Carioca. No Estádio Baldomero Barbará, localizado no Sul Fluminense, o Gigante da Colina enfrentará o Barra Mansa. No primeiro turno, o sub-20 vascaíno venceu o adversário por 3 a 0. Caio Monteiro, Renato Kayzer e Kadu Fernandes marcaram os gols.



Fonte: Site oficial do Vasco