Juniores: Rodney Gonçalves comemora mais uma vitória do Vasco na Taça Rio

Sexta-feira, 15/05/2015 - 03:32
comentário(s)

O Vasco segue invicto no segundo turno do Campeonato Carioca sub-20. Na última quarta-feira (13/05), no Estádio de São Januário, o cruzmaltino derrotou o Tigres do Brasil por 1 a 0 e se manteve entre os três primeiros colocados da Taça Rio. O Gigante da Colina possui sete pontos, dois a menos que o atual líder Flamengo.

Contra o clube de Xerém, o time vascaíno não conseguiu apresentar o volume de jogo que o levou a superar o Madureira com facilidade na rodada anterior. O desempenho, porém, não foi crucificado pelo treinador Rodney Gonçalves. O profissional destacou a força do adversário e festejou bastante o resultado positivo.

- Ganhamos o último jogo do Madureira bem, fazendo um bom placar logo no início do jogo. Aos 17 minutos do primeiro, já vencíamos por 3 a 0. Sabemos que nem todos os jogos serão assim, não iremos encontrar facilidade sempre. Os jogadores do Tigres, em virtude da parceria com nosso clube, entraram em campo para fazer o jogo da vida, até mesmo para mostrar que possuem condições de jogar no Vasco - afirmou o técnico.

Nas primeiras rodadas, o Vasco voltou a contar com jogadores importantes, como os laterais Richard e Márcio e o atacante Caio Monteiro. Apesar dos retornos, o sub-20 segue desfalcado de atletas que foram titulares no primeiro turno, casos do zagueiro Ricardo, dos volantes Cosendey e Andrey e dos atacantes Daniel Pessoa e Renato Kayzer.

- Nossa equipe deu uma mudada. Algumas peças estão fora. Alguns atletas ainda estão voltando e ganhando condição gradativamente. O mais importante nessas primeiras partidas é vencer e continuar evoluindo. A ideia inicial nossa é sempre servir o profissional. Se a gente está atuando bem e os atletas estão se desenvolvendo, estamos atingindo o objetivo principal da base - disse o comandante.

Terceiro colocado na Taça Rio, o Gigante da Colina volta a atuar no próximo sábado (16), às 15 horas. O adversário será o Macaé e o jogo será realizado no Centro de Treinamento do Alvianil Praiano. Na Taça Guanabara, em São Januário, o Vasco bateu o rival por 2 a 0, com gols de Renato Kayzer e Caio Monteiro.



Fonte: Site oficial do Vasco