Em dia de reuniões em São Januário, Eurico reafirmou confiança em Doriva e no elenco

Sexta-feira, 05/06/2015 - 05:31
comentário(s)

O presidente Eurico Miranda repetiu atitude que teve após as duas derrotas do Vasco no início do ano. Depois de perder duas seguidas para Flamengo e São Paulo, em Manaus, ele reuniu o grupo e disse que havia gosta da produção da equipe, apesar dos resultados. No encontro no dia seguinte à segunda derrota consecutiva no Brasileiro - o time perdeu de 3 a 0 para o Atlético-MG e pelo mesmo placar para a Ponte Preta em São Januário -, o mandatário vascaíno comandou duas reuniões no início do dia na Colina Histórica.

Primeiro, passou mensagem de confiança para o elenco e pediu foco e muito trabalho para que o Vasco saia de zona de rebaixamento, onde está há duas rodadas. Na outra reunião, com todo o departamento de futebol e alguns membros da diretoria, a conversa foi mais longa. Ao longo do dia, a diretoria vascaína se debruçou na análise de nomes para reforçar a equipe e na avaliação do elenco. Sem demonstrar abatimento após a derrota em casa e com os xingamentos e ironias por parte da torcida - que gritou "cadê o respeito?", usando slogan do presidente -, Eurico também disse ao técnico Doriva que não há possibilidade dele deixar o clube. Ou seja, o trabalho deve ser continuado normalmente.

Há pouco mais de um mês, o Vasco era campeão carioca depois de 12 anos, com três vitórias nos últimos quatro clássicos do campeonato. A conquista elevou a autoestima da torcida e despontou jogadores, que caíram na graça dos torcedores, como Madson e Gilberto. Os dois, principalmente o atacante, que não marca desde a final do Carioca, tiveram performance bem abaixo no início do Brasileiro.

Doriva tem pouco tempo para definir substitutos em posições importantes para a partida de sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O treinador não poderá contar com Gilberto, expulso por reclamação ao árbitro Heber Roberto Lopes; Jordi, que ocupara a vaga de Martín Silva, também levou vermelho; e Guiñazu cumprirá suspensão por ter levado terceiro amarelo.

Fonte: GloboEsporte.com