Doriva pode promover estreia de Emanuel Biancucchi contra o Atlético-PR

Quinta-feira, 04/06/2015 - 15:24
comentário(s)

Buscar alternativas para reencontrar o bom futebol. Doriva repetiu essa frase pelo menos cinco vezes na entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta. Mas a tentativa de encontrar opções dentro do próprio elenco não é novidade para o treinador. Desde o início do ano ele tenta achar a melhor solução para o setor de criação do time. Diversos jogadores já foram testados: Marcinho, Bernardo, Jhon Cley, Índio, Montoya, Julio dos Santos, Dagoberto... E o próximo da lista já está definido: o argentino Emanuel Biancucchi.

Dagol parecia ter resolvido o problema do treinador. Improvisado como apoiador, o atacante foi bem na reta final do Campeonato Carioca. Mas ainda não conseguiu se destacar no Brasileirão. Na última quarta-feira, voltava ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e acabou jogando apenas 45 minutos. Foi sacado no intervalo, quando Doriva tentou reorganizar a equipe após a expulsão do goleiro Jordi. O cartão vermelho, aliás, adiou também a estreia de Biancucchi - que chegou ao clube no meio de março. Depois de se destacar nos últimos treinos, o argentino deveria ganhar sua primeira chance contra a Macaca. Nomes como Bernardo e Marcinho ficaram fora até do banco de reservas por opção doe Doriva.

- Foi pela parte técnica. Fiz um diagnóstico dos últimos momentos deles (Bernardo e Marcinho) no nosso trabalho e ambos não vinham entrando bem. Por isso fiz a opção de não relacioná-los. Temos outras alternativas, mas não tive chance de colocar o Emanuel. Perdemos o Jordi e tive que reorganizar a equipe. O planejamento de colocá-lo no momento adequado não pôde ser realizado por conta das expulsões - lembrou o treinador.

Biancucchi pode ter sua primeira chance com a camisa do Vasco na partida do próximo sábado, às 22h (de Brasília), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com apenas três pontos ganhos em cinco jogos, o Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª posição.

Fonte: GloboEsporte.com