Doriva: 'Foi um mês terrível. Infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente esperava'

Quinta-feira, 04/06/2015 - 09:51
comentário(s)

Há um mês, o torcedor do Vasco tirava da garganta um grito que estava entalado há 12 anos. A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no dia 3 de maio garantiu o título carioca de 2015. Passados 30 dias da conquista, o cenário em São Januário é de preocupação. Após duas duras derrotas por 3 a 0 em sequência para Atlético-MG e Ponte Preta, o técnico Doriva busca alternativas para recolocar a equipe no caminho certo. Mesmo dizendo que se sente seguro no cargo, o treinador sabe que já passou da hora de voltar a vencer para driblar a sua primeira crise no clube.

Doriva mesmo admite: a torcida não está feliz. Prova disso foi o comportamento dos cruz-maltinos na derrota para a Macaca. Vaias, gritos de ''olé'' durante troca de passes do adversário e gritos de cobrança. Frases como '''Ôôô queremos jogador!'' e ''Ôôôôôôôôô cadê o respeito?'', essa em alusão à famosa frase do presidente Eurico Miranda, deram o tom da insatisfação após o apito final.

- Foi um mês terrível. Infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente esperava e as vitórias não vieram. Houve um momento em que até conseguimos fazer bons jogos. Mas teve o detalhe de que a bola não entrou e não ganhamos. Nessas duas últimas partidas não conseguimos reproduzir o bom futebol de jogos recentes, quanto criamos chances, tivemos volume maior do que o adversário... - explicou.

Desde que levantou a taça de campeão carioca, o Vasco acumula cinco empates, duas derrotas, oito gols sofridos e apenas dois marcados. Se antes era possível dizer que os empates em sequência faziam parte de uma série invicta de 11 partidas, agora já são sete jogos sem vencer. Quando recebeu uma oferta do Grêmio, há cerca de duas semanas, Doriva sentiu segurança nas declarações de Eurico Miranda. O presidente deixou claro que não havia pressão diante dos resultados irregulares e que tinha contratado o treinador para comandar a equipe, pelo menos, até o fim do ano - quando termina o contrato. Até agora, nada mudou.

- Me sinto seguro porque sinto esse respaldo da diretoria. Mas temos que rever algumas coisas e projetar uma melhora urgente. É evidente que não estamos felizes. O torcedor não está feliz. Ninguém gosta de perder. Vamos tentar tirar ainda mais desses atletas em termos de comprometimento e rendimento para que as vitórias voltem. Assim poderemos galgar melhores posições, é isso que a gente ambiciona - frisou.

Com apenas três pontos ganhos em cinco jogos, o Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª posição. A equipe volta a treinar na manhã desta quinta-feira, em São Januário. O próximo compromisso será no sábado, diante do líder Atlético-PR, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Fonte: GloboEsporte.com