Jogadores do Vasco treinaram nesta 5ª, Eurico foi ao clube e torcedores protestaram

Quinta-feira, 04/06/2015 - 11:12
comentário(s)

Depois de uma noite desastrosa, uma manhã de reapresentação em São Januário, que ficou fechado por conta do feriado nacional. Na garganta, o gosto amargo por conta da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta nesta quarta-feira. Após novo revés por um placar elástico - antes perdera para o Atlético-MG pelo mesmo resultado - o presidente Eurico Miranda acordou cedo e apareceu no clube. Do lado de fora, um pequeno grupo de torcedores aguardava no portão de acesso dos jogadores para fazer cobranças aos atletas.

Por volta de 10h15, o campo de São Januário estava um mar de tranquilidade, com apenas duas crianças brincando no verde gramado. Aos poucos, jogadores como Dagoberto, Rafael Silva e Rodrigo puderam ser vistos no gramado. O grupo foi dividido em três. Nos bastidores, porém, o clima não é de extrema leveza por conta dos resultados e dos problemas para a próxima partida. Nesta quinta, não haverá atendimento à imprensa.

Doriva tem pouco tempo para definir substitutos em posições importantes para a partida de sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O treinador não poderá contar com Gilberto, expulso por reclamação ao árbitro Heber Roberto Lopes; Jordi, que ocupara a vaga de Martín Silva, também levou vermelho; e Guiñazu cumprirá suspensão por ter levado terceiro amarelo.

- Temos que conversar e orientar. Cartão por reclamação é inadmissível. É preciso ter esse controle do emocional. Mas não é só com a gente. Precisamos tomar precauções para evitar cartões em momentos inoportunos. Vamos conversar com o Gilberto para isso não acontecer mais - disse o treinador, na noite desta quarta.

Depois da derrota para a Ponte Preta, parte da torcida protestou em São Januário aos gritos de 'queremos jogador', entre outros; na manhã deste feriado, seis torcedores tentavam demonstrar sua insatisfação enquanto os carros de vidros escuros dos jogadores entravam rapidamente e sem problemas no estádio. O tom foi mais de reclamação do que de protesto.

- Está faltando raça. Não jogam nada - cornetou um deles.

Nesta sexta-feira pela manhã, a delegação vascaína embarca para Curitiba, onde realizará um treino às 16h, em um CT local.

No sábado, o GloboEsporte.com acompanha Atlético-PR x Vasco, às 22h, em Tempo Real.



Fonte: GloboEsporte.com