Eurico Miranda: 'Amadeu foi um homem que trabalhou por mais de 50 anos no Vasco, é uma homenagem mais do que merecida'

Quarta-feira, 03/06/2015 - 00:40
comentário(s)

O Vasco inaugurou nesta terça-feira a nova Pousada do Almirante, alojamento para as categorias de base do clube (infantil e juvenil). O local, localizado no terceiro andar do departamento de futebol, embaixo das arquibancadas de São Januário recebeu o nome de Amadeu Pinto da Rocha, grande benemérito do clube que faleceu em 2013. A cerimônia contou com a presença do presidente Eurico Miranda, do vice de futebol José Luis Moreira, do técnico Doriva, de atletas formados na base como Luan, Yago, Jordi e Thalles, além de outros dirigentes.

- Amadeu foi um homem que trabalhou por mais de 50 anos no Vasco, é uma homenagem mais do que merecida. A primeira coisa que precisa ser cuidada é o futebol de base, o futuro do clube. Hoje completamos seis meses de administração e entregamos a primeira grande obra. Esperamos ter condições de fazer todas as outras que são necessárias - disse Eurico, que agradeceu o empenho de seus dois vices ligados à área de patrimônio: José Joaquim Cardoso Lima, o Quim, e André Luiz Vieira Afonso.

As obras duraram quatro meses. O local conta com sete quartos com ar condicionado e espaço para 60 atletas, além de salão de internet, auditório, copa e salas da direção do futebol amador. Nas paredes, o hino do Vasco e a famosa frase de Cyro Aranha (veja ao lado).

- Senti orgulho. Na minha época não era tão bom, mas sempre agradeci por ter onde morar, comer e estudar. A garotada precisa tirar proveito disso. Tenho que dar os parabéns à diretoria. Vamos colher os frutos em campo - disse Luan, que morou sete anos no clube.



Fonte: GloboEsporte.com